quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Advento - preparando os nossos corações

Estamos no início da época do calendário cristão que chamamos Advento. Infelizmente muitas pessoas não sabem o que isso significa. Para alguns é apenas a oportunidade de festejar, de dar e receber presentes. Para outros é outra celebração cristã. Mas, infelizmente, para muitos, é algo totalmente estranho.

O advento vem do latim “adventus,” significa vinda. Ao longo da história, os cristãos tem comemorado em diferentes formas e por diferentes razões. Mas em suma o advento é a temporada em que se prepara para a vinda de Cristo, durando quatro domingos, normalmente começando no domingo que cai entre 27 de novembro e 3 de dezembro de cada ano.
O que é importante entendermos é que o advento é uma jornada espiritual que exige uma preparação adequada. Hoje em dia nos preparamos para todos os aspectos físicos e materiais desta temporada. Compramos presentes para a família e amigos, decoramos a casa. Algumas pessoas vão a extremos na decoração. Organizamos festas e nos certificamos de que tudo está no lugar e preparado com precisão detalhada. Mas são os aspectos internos e espirituais que estão faltando ultimamente.
Eu gostaria de desafiá-lo a se preparar não só para os aspectos externos desta época, mas principalmente para o aspecto interno - seu coração. Dê uma olhada dentro de você e veja como está o seu coração. Faça desta temporada algo especial para sua jornada espiritual. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração.
1. Aprenda sobre a história - Natal é sobre Cristo. Faça um esforço para ler todas as passagens bíblicas que narram esse importante evento. Se você tem mais tempo e interesse leia as profecias sobre sua vinda. Você pode aprender muito sobre o plano de Deus e o Seu propósito, lendo todas as profecias entregues centenas de anos antes de Jesus nascer.
2. Separe tempo para agradecer - Natal é o projeto de Deus para nos salvar. Jesus veio para cumprir esse plano. Separe algum tempo para expressar sua gratidão a Deus. Ele te amou tanto que enviou seu único filho. Você pode fazer isso com sua família ou com uma igreja. Faça um compromisso de ir à igreja todos os domingos nesta época de Advento, para agradecer a Deus.
3. Avalie seu relacionamento com Deus - a terceira coisa que você deve fazer durante esta temporada é avaliar o seu relacionamento com Deus. Na época do Advento, aprendemos que Deus cuidou de nós, nos amou e fez algo para nós que lhe custou muito caro. Por causa disso devemos avaliar o quanto nós o amamos e a nossa vontade de servir a Ele e Seu Filho.
Meu desejo é que, nesta temporada, você possa colocar um esforço redobrado na sua jornada espiritual, como você coloca em todas as outras coisas.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: