quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Advento - comemorando o que é importante

Quantas festas você vai organizar este ano? Em quantas você está participando? E seus filhos, em quantas que eles vão? Papai Noel vai fazer uma surpresa especial em sua festa? Ele será seguido por alguns dos seus ajudantes? Que tal a comida? Você já fez uma lista? Agora, se você não for um grande procrastinador, você já comprou seus presentes e já começou a embrulhá-los. Se você é um procrastinador, está na hora de trabalhar. Isso significa que muitas coisas serão deixadas para trás, ou para a última hora. É aí que a oração tem um significado especial, é necessário um milagre, e é necessário agora!
O problema com esta imagem é que às vezes estamos tão ocupados em fazer as coisas, participar ou organizar festas que esquecemos o que estamos celebrando. Talvez estamos celebrando a amizade, o que é bom, ou a família, o que é melhor, mas mesmo assim alguns de nós estão perdendo o foco. O Natal é uma celebração específica e nós não devemos ser confundidos ou perder o rumo. Deixe-me compartilhar com você algumas coisas importantes que devemos comemorar durante esta época.
1. O amor de Deus - a primeira coisa que todos nós devemos comemorar é o amor de Deus. O Advento é uma tremenda demonstração do amor de Deus. Ele nos amou tanto que enviou seu único filho para dar sua vida por nós. Não há amor maior do que este.
2. O nascimento do nosso Salvador – Papai Noel é divertido, os presentes são bons, as festas são agradáveis, a família junta é excelente, mas o Natal é sobre outra coisa, é o advento do nosso Salvador. No Natal celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus, nosso Salvador. Não deixe isso ser uma nota de rodapé nesta época do ano.
3. A nossa salvação - a terceira coisa que não podemos esquecer é a razão da vinda de Jesus. O anjo, quando anunciou o filho para José disse: "ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21. " Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados. Estávamos perdidos, sem direção, sob a maldição, vivendo como escravos. Jesus veio para nos trazer liberdade, transformação, luz e amor. Comemore isto.
4. O perdão de nossos pecados - uma das coisas mais maravilhosas que podemos experimentar na vida é saber que nossos pecados estão perdoados. Nossos pecados têm o poder de nos separar de Deus e do seu amor. Nossos pecados nos mantém sob condenação e causam todos os problemas que enfrentamos na vida. Jesus foi enviado para que, por sua vida, morte e ressurreição, pudéssemos receber o perdão de Deus. Por causa de Jesus, agora temos acesso à presença de Deus, e ao seu amor, graça e misericórdia. O profeta coloca desta forma: "E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniquidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados. Jeremias 31: 34"
Então, nesta temporada, tenha um bom tempo com sua família e seus amigos, mas não se esqueça de celebrar a verdadeira razão do Advento.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: