terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Advento - Adorando o Rei

No primeiro Natal vemos muitas expressões de adoração e culto. Maria adorou quando ela recebeu a notícia. Elizabete adorou quando ela encontrou Maria. Os Magos vieram adorá-lo e muitas outras pessoas como os pastores. Simeão e Ana adoraram quando eles viram o menino Jesus.
O dicionário de grego NVI define adorador ou adoração como "culto, homenagem, mostrar reverência; se ajoelhar diante." Mesmo que nos dê uma ideia de que é um ato iniciado por seres humanos, o significado real é que a adoração é uma resposta a quem Deus é ou ao que Ele faz. Quando nós aprendemos quem Ele é e o que Ele fez a primeira reação deve ser de adoração e culto.
Por causa disso, eu gostaria de compartilhar alguns detalhes sobre adoração e como você pode adorá-lo durante esta época.
1. Reconheça quem Ele é - você não pode adorar alguém que você não conhece. Então, a primeira coisa que você precisa fazer é reconhecer quem Ele é. A Bíblia é muito clara ao afirmar que Jesus é o filho de Deus, Ele é Deus, e Ele veio nos salvar de nossos pecados. Ele também é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele não é apenas um bom professor, profeta, filósofo ou um bom homem que fez muitas boas obras. Ele é mais do que isso.
2. Reconheça quem nós somos - a segunda coisa que devemos fazer é dar uma olhada em nós mesmos, principalmente dentro de nós. Nós não somos tão bons como deveríamos ser. Nós não somos tão justos como esperávamos. A Bíblia nos chama de pecadores, o que significa aqueles que erraram o alvo. Deus nos criou para grandes coisas, fazer bem e viver em paz. Em algum lugar na nossa história viramos as costas para Ele e decidimos ser nosso próprio deus e governante. É por isso que nosso mundo é uma bagunça. Todo mundo está tentando fazer o que ele ou ela acha que é certo.
3. Desça do seu trono - algumas pessoas não podem cultuar e adorar o rei, porque eles acreditam que eles são os reis e rainhas de suas vidas. Há apenas um Rei, e Ele é Jesus. Por causa disso eles precisam retirar-se do trono de suas vidas. A menos que eles reconheçam que eles não são o rei legítimo eles não poderão descer do trono.
4. Convide-O para ocupar o seu trono - finalmente, você tem que convidá-Lo para entrar na sua vida e assentar no trono. Isso significa que Ele se tornará não só o seu Salvador, mas também a seu Senhor. Não se esqueça, que isto é um processo; é uma jornada. Vai ter um ponto de partida quando você reconhece quem Ele é, quem você é e decide a descer do trono e convidá-Lo para entrar na sua vida. Como em todos os processos que envolvem os seres humanos, não será fácil e sem contratempos, mas pode ficar certo de que o Deus que enviou seu único filho para nos salvar é quem vai cuidar de nós e garantir de que chegaremos ao nosso destino sãos e salvos.
Como você pode ver, o culto e adoração acontece quando reconhecemos quem Deus é, quem nós somos e decidimos dar-Lhe o lugar mais importante de nossas vidas.
Tenha um abençoado e feliz Natal,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: