sábado, 31 de agosto de 2024

Compromisso com Cristo Envolve Conversão – Parte 3

Em JOÃO 15: 1-17, Jesus usa a videira e os ramos para ilustrar o compromisso de um discípulo com Ele. É importante que compreendamos que esse compromisso envolve conversão. 

Como estamos vendo, a conversão é o ponto de partida em nosso compromisso com Cristo. Também estamos aprendendo que a conversão acontece de maneiras diferentes. Não é uma experiência de formato único. Cada um terá sua própria experiência com o Senhor. Então, vamos ver mais uma maneira pela qual a conversão acontece.

3 – PONTO DE RUPTURA

A última maneira de olhar para a conversão é o ponto de ruptura. O apóstolo Paulo e o carcereiro de Filipos ilustram esse tipo de conversão.

Essas são as pessoas que precisam de um tratamento duro e forte de Deus e de Seu Espírito. São pessoas obstinadas que têm um forte sentimento contra Cristo e tudo o que está relacionado a Ele. Essas pessoas precisam de uma experiência muito forte para entender que Deus é Deus, que Cristo é o Messias e o Salvador. Paulo teve que ver uma luz brilhante e cair de seu cavalo. O carcereiro de Filipos teve que passar pelo terremoto para perceber que Jesus pode salvar, não apenas a ele, mas também toda a sua família.

Algumas pessoas precisarão ir ao fundo do poço para olhar para cima e pedir perdão e se render a Cristo e ao Seu amor. Eu chamo esse tipo de experiência de Ponto de Ruptura. Às vezes, Deus precisa usar a força para chamar nossa atenção.

Assim sendo, meu amigo, o compromisso com Cristo envolve conversão. Não importa que tipo de conversão você teve, para ser um verdadeiro cristão você deve ter algum tipo de conversão.

Talvez a sua tenha sido apenas uma mudança de marcha, talvez tenha sido um ponto de virada, ou talvez tenha sido um ponto de ruptura, mas talvez para alguns de vocês isso ainda não tenha acontecido.

Se ainda não, é hora de reconhecer que Deus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida. Você é um pecador e não pode agradar a Deus com suas ações, e por isso está longe de Deus. Deus enviou Cristo para morrer por você, para lhe dar a vida eterna e restaurar o relacionamento com Ele. Você precisa tomar uma decisão pessoal de aceitar Cristo e Suas obras em sua vida.

Uma maneira de fazer isso é por meio de uma simples oração:

“Querido Deus,

Reconheço que não sou salvo, que não sou um verdadeiro discípulo de Cristo.

Tenho vivido minha vida do jeito que quero.

Eu acredito que Cristo é seu Filho e eu O aceito como meu Salvador e Senhor.

Senhor Jesus, entre em minha vida, mude minha vida e me dê a vida eterna.

Agradeço-te, Senhor, pela tua salvação. Ajude-me a caminhar com você todos os dias da minha vida.

Eu oro em seu nome, amém.”

 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: