sábado, 7 de setembro de 2024

Compromisso com Cristo envolve ouvir a Palavra – Parte 1

É extremamente importante que todos os cristãos saibam que não iremos a lugar nenhum em nosso compromisso com Cristo sem ouvir e obedecer à Palavra. Devemos conhecer a Palavra de Deus e as implicações dela em nossa vida.

É crucial que entendamos a importância da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é como receber um pacote do céu, e nesse pacote está escrito: “De Deus”. Deve ser muito importante. E quando você o abre, você encontra um livro, não um livro simples, o Livro Sagrado, as Escrituras, a própria Bíblia.

Se abordarmos as Escrituras com o sentido e a compreensão de que é um livro comum, não diferente de um romance, novela ou qualquer outro livro técnico, você não receberá e entenderá o que Deus está dizendo.

A Bíblia, a Palavra de Deus, deve ser recebida e entendida como tal. Se você ler seus mandamentos como sugestões, ou algumas boas ideias, ou opções que você pode escolher para aceitá-lo ou não, você não receberá a mensagem e as bênçãos que o acompanham.

João 15 nos mostra a importância da Palavra de Deus para toda a nossa vida. É importante que percebamos que a Palavra de Deus é a Palavra Inspirada de Deus. Deus usou pessoas comuns para escrever o que Ele queria que soubéssemos.

Nesses escritos, Deus compartilhará conosco Sua vida, nossos problemas, Sua solução para nossos problemas, nossas respostas e como devemos viver. Deixe-me compartilhar com você algumas lições sobre ouvir a Palavra.

1 – RAZÕES PELAS QUAIS DEVEMOS OUVIR A PALAVRA

A primeira é o motivo. Em João 15, Jesus nos dá algumas razões pelas quais devemos ouvir a Palavra:

A.            Purificado pela Palavra – A primeira razão que Jesus mencionou para ouvir a Palavra é que por Sua palavra somos purificados. Isso significa que a Palavra nos ajudará a reconhecer coisas e atitudes em nossas vidas que precisam ser mudadas e às vezes rejeitadas e removidas e nos indicará como devemos viver nossa vida cristã. Aqui está o texto: “João 15:3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;” 

B.            Oração Respondida – A segunda razão que Jesus mencionou é que, quando ouvimos a Palavra, nossa vida de oração será mais significativa. Aprenderemos o que podemos pedir e o que Deus não nos dará. Seremos capazes de orar de acordo com a vontade de Deus e, ao fazê-lo, nossas orações serão mais eficazes. Aqui está o texto: “João 15:7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”

C.             Permanecendo no Amor de Jesus – A terceira razão que Jesus menciona é permanecer em Seu amor. Ele disse aos discípulos que, se guardássemos seus mandamentos, permaneceríamos em seu amor. Viveremos em Seu amor. A obediência à Sua palavra é uma forma de provar o Seu amor e não apenas isso, mas também de viver em Seu amor. É uma experiência perene. Aqui está o texto: “João 15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.”

Meu amigo, é a Palavra, a Bíblia, que nos ajuda a conhecer Jesus e Sua vontade para nós.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: