sábado, 17 de agosto de 2024

Compromisso com Cristo Envolve Conversão – Parte 1

O ano era 1974; eu estava no último ano do ensino médio. Eu tinha arruinado minha esperança de uma carreira no futebol com excesso de bebida. Eu estava andando com más companhias, me metendo em problemas e fazendo coisas que marcariam minha vida e a vida das pessoas ao meu redor.

I sou este no meio de cabelo longo e roupa clara

Tudo começou quando decidi trocar as aulas da escola dominical pelos meus treinos de basquete nas manhãs de domingo, alguns anos antes.

Em julho daquele ano, um colega de classe me convidou para um acampamento de jovens da igreja em uma cidade vizinha. Ele também convidou alguns dos meus amigos. Ele me disse que haveria muitas meninas neste acampamento. Essa era a informação que eu precisava para tomar a decisão.

Durante todo o evento, meus amigos e eu nos portamos muito mal. Não levávamos nenhum dos ensinamentos e programas a sério. Nós os desafiávamos, fazíamos piadas, ríamos e qualquer outra coisa que pudéssemos para atrapalhar o programa.

Mesmo que eu não sentisse nada, eu sabia que algo começou a mudar dentro de mim. Eu não conseguia especificar o que era, mas sabia que algo aconteceu durante aqueles dias.

Algumas semanas depois, a equipe que montou o acampamento veio à Igreja Presbiteriana da minha cidade, a igreja onde eu tinha sido criado. Eles nos convidaram, meus amigos e eu, para as reuniões especiais que realizariam naquele fim de semana.

Eu fui e sentei bem no banco da frente para ver e ouvir tudo o que eles tinham a dizer. Eles cantaram, deram seus testemunhos de como Jesus mudou suas vidas, o líder pregou a Bíblia e convidou as pessoas a receberem Cristo em seus corações.

Mesmo gostando de tudo e concordando com o que foi dito, não tomei uma decisão naquele momento.

Mais tarde, naquela noite, não consegui dormir. Era como se o Espírito de Deus estivesse me incomodando, me empurrando para tomar uma decisão por Cristo, para dar minha vida, totalmente a Cristo.

Ajoelhei-me ao lado da minha cama e, sem saber como fazê-lo, orei a Deus entregando minha vida a Cristo.

Depois disso, minha vida mudou para sempre. Comecei minha jornada com Cristo, uma jornada que teve e ainda tem seus altos e baixos, lutas, derrotas e vitórias.

Mas de uma coisa tenho certeza, não me arrependo nem por um segundo, da decisão que tomei naquele dia.

A conversão, mesmo que a palavra seja feia e não a entendamos mais, é uma parte muito importante do nosso compromisso com Cristo.

Não podemos ter um compromisso com Cristo sem uma conversão real.

O que é importante para nós entendermos é que a conversão não acontece no vácuo.

A conversão é uma resposta a algo que Deus inicia em nosso coração e espírito.

A conversão é a expressão externa de uma decisão que já tomamos em nosso coração.

Toda conversão é igual em essência. Quero dizer, o toque do Espírito Santo através da Palavra de Deus é o mesmo para todos, e devemos ter isso antes de nos comprometermos com Cristo.

A diferença é como essa conversão se expressa em nossas vidas.

Aprendi, não só com a minha experiência, mas também com o meu ministério como Evangelista Itinerante, que a conversão acontece de maneira diferente para pessoas diferentes.

Em JOÃO 15: 1-17, aprendemos aspectos importantes sobre nosso compromisso com Cristo e a conversão é um deles. Nos próximos artigos, compartilharei com vocês algumas dessas maneiras.

 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: