sábado, 24 de agosto de 2024

Compromisso com Cristo Envolve Conversão – Parte 2

Em JOÃO 15: 1-17 aprendemos, de uma maneira bela, sobre nosso compromisso com Cristo. Este compromisso, entre outras coisas, envolve conversão. Você precisa estar conectado com Cristo. Agora, não há uma maneira única de se converter ou se tornar um cristão. A conversão acontece de maneiras diferentes.

Deixe-me compartilhar com você algumas dessas maneiras:

1 – MUDANÇA DE MARCHA

A primeira maneira de olhar para a conversão é uma mudança de marcha.

Alguns dos apóstolos que eram discípulos de João Batista se encaixariam nessa categoria. Isso acontece com aqueles que foram criados em uma igreja ou em um ambiente cristão. Eles conhecem todas as verdades sobre Cristo, Deus, o Espírito Santo e a Bíblia. Eles foram ensinados o que fazer e o que não fazer. Eles frequentavam o culto da igreja, a escola dominical e tudo mais.

Mas parece-me que eles estão na primeira marcha para sempre. Eles estão indo para lá, mas vai demorar um pouco para chegar lá.

Um dia, e Deus é o autor e iniciador desse dia, algo acontece, durante o culto, o tempo de oração, a leitura da Bíblia, uma conversa, eu realmente não sei, mas algo acontece que mudará a engrenagem dessa vida cristã calma, lenta e às vezes chata. 

A vida de Cristo inundará essa pessoa; o amor de Deus o inundará. Um sentimento de um novo propósito e alegria dominará essa pessoa. Ela começará a mostrar um compromisso com Cristo que não tinha antes. O desejo de oração, estudo da Bíblia, serviço, participação na vida da Igreja e outras atividades brotará nessa pessoa. 

Essa pessoa entenderá as obras de Cristo e sua posição no Reino de Deus. Outra coisa será a certeza de sua salvação.

Este movimento parece-me uma mudança de marcha. A espiritualidade e a vida cristã dessa pessoa vão para outro nível.

2 – PONTO DE VIRADA

A segunda maneira de olhar para a conversão é o ponto de virada. O Cornélio e o eunuco etíope na estrada de Gaza podem exemplificar essa conversão. Eles estavam indo em direções diferentes e precisavam mudar essa direção.

Deus, que lhes deu a curiosidade e o desejo de aprender mais sobre Cristo, preparou-os para este momento específico de suas vidas.

Essa conversão acontece com aqueles que não conhecem muito bem a Cristo e, por isso, precisam ter um ponto de virada em suas vidas.

Eles são boas pessoas, tentando seguir algum tipo de religião, ou talvez sua própria religião. Eles precisarão ser convencidos de que o caminho em que estão é o caminho errado, indo na direção errada.

Deus tocará seus corações e os convencerá de que seus caminhos não são os de Deus, e eles precisam mudar, precisam dar meia-volta.

Através da pregação da Palavra, eles perceberão que precisam de Cristo em suas vidas e se moverão em direção a Cristo.

Eles não têm a formação que o primeiro grupo tem. Eles precisarão aprender tudo desde o início.

Às vezes, essa conversão será clara, eles se lembrarão do dia, da situação e de como aconteceu, e às vezes virá como um longo e lento processo de aprendizado sobre Cristo e Suas obras.

Você se identifica com um desses? Na próxima semana, compartilharei mais uma forma de conversão.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: