terça-feira, 10 de abril de 2018

Pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença – Pronto? Vai!

Viu? Não doeu nem um pouco. Foi apenas um pequeno clique... e aqui está você, lendo este texto. Isto é repetido a cada minuto em nossas vidas, basta um simples clique, e uma nova janela de oportunidades é aberta na nossa frente. Alguns de nós estão lutando com este mundo corrido, e os outros estão só curtindo o passeio, usufruindo de cada momento.
A vida é cheia de pequenas e às vezes insignificantes decisões que têm a capacidade de fazer uma grande diferença, não só em nossas vidas, mas também nas vidas das pessoas ao nosso redor. Pense por um momento quantas pequenas decisões que você fez para chegar a este ponto.
Uma pequena decisão no jardim do Éden, como você sabe que era apenas uma fruta, mudou para sempre a história da humanidade. Eu não acho que para José escolher a Maria foi uma decisão grande e difícil. Eles viviam em uma pequena cidade, menos de 700 pessoas, e os pais estavam envolvidos na decisão. Ele não tinha muitas opções, e ela também não tinha muitas opções. Essa decisão também alterou nossa vida eternamente.
Durante esta série, eu te dei muitas decisões pequenas que, se você tomá-las fará uma grande diferença. Aqui estão algumas sugestões de como proceder.
Primeiro passo, escolha aquelas que parecem fácil para você. Dê uma olhada na lista e enumere cada uma delas, assim sendo você poderá priorizar onde você vai começar. Comece com as que você já está inclinado a fazer de qualquer jeito. Escolha as que são fáceis com base no seu temperamento. Eu sei que algumas delas você já estão fazendo, e essas decisões foram feitas muito antes de você ler estes artigos. As outras você já estava no processo de fazer. Assim sendo vá em frente e faça.
Segundo passo, escolha aquelas que o Espírito tem pressionado o seu coração ultimamente. Há algumas decisões que não são tão pequenas para nós, ou fáceis, apesar de parecem fáceis. Mas há um elemento espiritual que nos atrai para elas. Não tem nada com a facilidade ou o tamanho que elas são, tem tudo a ver com o trabalho do Espírito de Deus em nossas vidas. Abra seus ouvidos e o coração e ouça o Espírito.
A etapa final é tomar as decisões que impactarão o maior número de pessoas, ou onde a necessidade é maior. Eu estou pensando nos outros, não em você. Quais as decisões que teriam um impacto maior na vida dos outros? O primeiro passo a tomar é fazer uma lista. O segundo passo é avaliar o quão difícil elas são para você. O terceiro passo a tomar é decidir o que você tem que fazer para conseguir isso. O que estaria envolvido, como tempo, esforço, etc.?
Se possível, algumas dessas decisões devem ser feitas com outras pessoas. Encontre pessoas que estão interessadas em fazer essas coisas e se junte a elas, trabalhe junto com outros. Você não é a primeira pessoa que pensou sobre essas coisas. Finalmente, tudo isso deve ser feito com oração. Deus deve estar envolvido desde o começo. Deus, mais do que ninguém, é quem está mais interessado nessas ações. Sua ajuda é indispensável, e Ele está disposto a nos ajudar a tomar essas decisões pequenas.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: