segunda-feira, 16 de abril de 2018

Os Estágios de Mudança – Parte 2

Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você.
Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração
Os Estágios de Mudança – Parte 2
Neste pingo de prosa nós vamos ver os estágios que todos nós que um dia mudamos temos que passar.
         3. Diferenças em países com a mesma língua
A terceira diferença é quando você muda para países que supostamente teriam a mesma cultura, língua, etc. Eu vi está diferença em Portugal, quando eu morei lá por uns tempos. Temos um pouco da mesma língua, mas é só isso. E mesmo com a língua enfrentamos dificuldades com sotaque, e significado das palavras, já que muitas palavras tem um sentido totalmente diferente. Mas a experiência mais marcante eu vi sobre isto foi num encontro multicultural da Igreja Presbiteriana aqui nos Estados Unidos. Marta e eu chegamos mais cedo do que outros grupos e estávamos esperando os brasileiros. O líder dos grupos Hispanos nos viu e nos convidou para participar da reunião deles. Lá pudemos constatar que mesmo todos eles sendo de países de fala espanhola, eles tinham dificuldades com certas palavras.
Você já mudou para um país onde a língua é parecida?
Qual é a maior diferença que você sentiu?
No próximo vídeo continuaremos a falar destas mudanças e como nós reagimos.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.

Nenhum comentário: