terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Pequenas decisões que podem fazer uma grande diferença – Ore pelo seu pastor

Você provavelmente já viu esses números em algum lugar na Internet. Eles refletem uma triste realidade sobre pastores. Aqui estão alguns deles compilados pelo cuidado Pastoral Inc.:
Estatísticas do Ministério
90% dos pastores relataram que trabalham entre 55 a 75 horas por semana.
80% acreditam que o ministério pastoral tem afetado negativamente suas famílias. Muitos filhos de pastor não frequentam a igreja atualmente por causa do que a igreja tem feito para seus pais.
75% relataram uma crise significativa de stress pelo menos uma vez em seu ministério.
80% dos pastores e 84% dos seus cônjuges se sentem desqualificados e desencorajados em seu papel como pastores.
50% sentem-se incapaz de atender às exigências do trabalho.
70% dos pastores constantemente lutam com a depressão.
70% dizem ter uma baixa autoimagem agora do que quando eles começaram.
70% não têm alguém que eles consideram um amigo chegado.
40% relataram conflitos graves com um membro da igreja pelo menos uma vez por mês.
70% dos pastores se sentem grosseiramente mal pagos.
50% dos Ministros que estão começando não vai durar 5 anos.
1 de cada 10 ministros vão realmente se aposentar como ministro de alguma forma.
80% dos cônjuges sentem que o pastor está sobrecarregado.
66% dos membros da Igreja esperam que o ministro e sua família vivam em um padrão moral mais elevado do que eles mesmos.
4.000 novas igrejas começam a cada ano, e 7.000 igrejas fecham.
Muitas denominações relatam uma "crise de púlpito vazio". Não encontram Ministros dispostos a ocupar os cargos.
A razão número 1 para pastores deixarem o Ministério — As pessoas da Igreja não estão dispostas a ir na mesma direção e ter os mesmos objetivos que o pastor. Pastores acreditam que Deus quer que eles tomem uma direção, mas as pessoas não estão dispostas a seguir ou mudar.
Estas Estatísticas foram fornecidas pelo Instituto Fuller, George Barna e cuidado Pastoral Inc.
A lista é maior, mas esses números podem nos dar uma boa ideia dos muitos desafios que os pastores enfrentam em suas vidas e ministérios.
É por isso que encontramos em muitas cartas do Novo Testamento os apóstolos pedindo às igrejas para orar por eles. Aqui estão alguns textos:
“2Corintios 1:11 ajudando-nos também vós com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
Colossenses 4:3 orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso,
1Tessalonicenses 5:25 Irmãos, orai por nós.
2Tessalonicenses 3:1 ¶ Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. como também o é entre vós,
Hebreus 13:18 Orai por nós, porque estamos persuadidos de que temos boa consciência, sendo desejosos de, em tudo, portar-nos corretamente.”
Os apóstolos nestes textos estão pedindo à Igreja para orar por eles de forma específica, aqui estão algumas delas: ajuda, este é o primeiro pedido, ajudando-nos também vós com orações por nós.” As orações do povo ajudam os pastores. Talvez você não pode fazer muita coisa, mas todo mundo pode orar.
O segundo pedido é orar por um ministério bem sucedido, “para que Deus nos abra uma porta à palavra”, “, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada.” Algumas vezes os membros da igreja são rápidos para reclamar e criticar, mas quantos estão orando para o pastor e o ministério que ele/ela está fazendo?
O terceiro pedido é para orar por suas vidas, para que eles possam que temos boa consciência, sendo desejosos de, em tudo, portar-nos corretamente.” Muitos pastores enfrentam problemas em suas vidas pessoais, porque as pessoas não oram o suficiente por eles.
Como você pode ver, esta é uma forma de você poder fazer uma grande diferença na sua igreja e no seu ministério, comece a orar pelo o seu pastor.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: