segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O que todo imigrante tem que saber - Parte 2

Um Pingo de Prosa com o Pastor Lucas Pina

Olá amigos, eu sou o pastor Lucas Pina e eu gostaria te ter um pingo de prosa com você. Aqui está o nosso novo vídeo:
Eu gostaria de continuar a conversa sobre imigração e imigrantes.
Eu quero deixar claro que minha intenção nestes vídeos não é criticar nem condenar ninguém. A intenção é dar dicas para os imigrantes enfrentarem esta situação que estamos passando.
Eu não vejo uma solução à vista, pelo menos a curto prazo. Por isso, você precisa estar preparado e preparada para o pior.
O que eu vou compartilhar com você faz parte do plano familiar que a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos disponibilizou para os imigrantes. Você pode ir no link e abaixar os documentos. Eles estão em Inglês e Espanhol.
Inglês:
Espanhol:
 Aqui vão as dicas deste vídeo:
1 – Colete e guarde, e se possível deixe com um amigo, igreja, etc., informações da sua família (todos). Nome, endereço, data de nascimento, Social Security ou outros números, telefone, Carteira de motorista, etc.
2 – Nome do empregador, supervisor, telefones, etc.
3 – Informação da escola dos seus filhos. Nome dos filhos, nome da escola, dos professores, telefones, número de Identificação da escola. Número do ônibus. Isto para cada  filho.
4 – Faça uma lista das pessoas que tem permissão para pegar os seus filhos na escola e na pré-escola. Se você ainda não tem ninguém, você precisa achar alguém e registrar os nomes na escola. Faça também uma lista das pessoas que NÃO TEM permissão de pegar seus filhos na escola. Você tem que conversar na escola para saber como você faz isto.
Faça uma cópia destas listas e deixe com alguém que você confia. Eu não preciso enfatizar que esta pessoa tem que ser idônea e da tua inteira confiança.
Mais dicas no próximo vídeo.
Não esqueça de compartilhar este vídeo e post com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.
Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: