terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença - como você vê a vida após a morte

E se a vida não terminar aqui? E se depois da morte tivermos que enfrentar o Juiz do universo para dar conta de nossas vidas? Você pode imaginar a surpresa de quem viveu uma vida sem saber que não existe fim? Você pode imaginar a surpresa de quem decidiu matar pessoas inocentes e depois cometeram suicídio? Você pode imaginar a surpresa desses déspotas e tiranos que abusaram de seu poder e destruíram tantas vidas?
Quando falamos sobre a vida após a morte encontramos muitas opiniões e ideias. Há muitas opções, e as pessoas às vezes não tem certeza qual é a certa. Às vezes nós escolhemos a que é melhor para nós, em determinadas circunstâncias. Aqui estão as principais opções da vida após a morte:
1. Tudo acaba aqui, esta é a única vida - esta é uma ideia muito forte hoje em dia. As pessoas pensam que a vida termina aqui. Não há vida após a morte. Isso provavelmente explica algumas das atitudes impensáveis que as pessoas têm, porque eles acreditam que serão capazes de escapar e não ter que responder por nada. Podemos colocar nesta lista o homicídio seguido de suicídio, ataque suicida, genocídios, etc. Provavelmente alguns deles pensam que tudo vai acabar quando eles morrem.
2. Voltaremos em outra forma - esta é a crença do Espiritismo, hinduísmo e outras religiões. Eles acreditam que a vida continuará e as pessoas irão retornar. Alguns acreditam que eles vão voltar em outro corpo humano, e alguns acreditam que eles podem voltar como alguma outra criatura viva. É um processo de melhoria. A cada reencarnação eles vão melhorando, até que eles são aperfeiçoados. Essa ideia é muito comum em filmes e séries de televisão. Vemos isso em filmes de terror e em dramas, espíritos dos que partiram persistem até que eles tenham algum tipo de paz ou justiça para serem liberados.
3. Todos encontraram uma maneira de ir para o céu ou uma espécie de céu - este é chamado universalismo pelos teólogos. Alguns deles acreditam que todos, sem exceção, vão encontrar seu caminho para o céu. Para eles Deus vai perdoar, transformar e aceitar todas as pessoas no seu céu, não importa o que você acredita ou o que você fez. Provavelmente para este grupo e outros, inferno é aqui na terra. Como diz um ditado: "aqui se faz, aqui se paga"
4. Há um lugar com Deus e um lugar sem Ele, depois da morte - a última opção é a proposta por Jesus e as Escrituras. Após a morte nós estaremos diante do Juiz, Ele é um Deus de amor, mas também um Deus justo. Ele julgará nossas vidas e atos. Haverá uma prestação de contas para o que nós acreditamos e o que fizemos. Deus, mediante Cristo, presidirá a este tribunal. O que aprendemos com Jesus e o resto das Escrituras é que há vida após a morte e que a vida é eterna.
Quão grande seria a diferença se nós pudéssemos mudar só um pouco a forma como vemos a vida após a morte.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: