quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença - como você vê a salvação

Cada religião tem um caminho para a salvação, onde as pessoas encontram paz, vida, alegria e muitas outras coisas, não só nesta vida, mas na vida depois desta. A parte interessante é que todos elas oferecem diferentes maneiras de chegar lá. O problema é que a maioria das pessoas não sabe que elas precisam ser salvas. Salvar-se de quem ou do que? Nós os cristãos acreditamos que Deus sendo um Santo e justo Deus exige de nós obediência à sua lei e Seus mandamentos. Temos um grande problema com isso por causa de nossa natureza pecaminosa que nos torna incapazes de obedecer Suas leis e mandamentos, pelo menos não todos eles. Por causa disso, estamos todos sob condenação. É desta condenação que precisamos ser salvos.
As pessoas tem muitas ideias de como serem salvas. Deixe-me compartilhar as principais com você:
A primeira opção é que tudo depende de nós. Esta é muito comum. Muitas pessoas acreditam que elas têm que produzir sua própria salvação. As pessoas tentam ser tão boas quanto elas podem ser e acham que isso é suficiente. A maioria delas tenta encontrar uma religião para seguir. Ultimamente as pessoas estão incluindo seus sentimentos na equação. Elas se sentem bem consigo mesmas. Elas sentem que, porque elas estão fazendo algumas boas ações, elas merecem ser salvas.
A segunda opção é depender de nós mesmos e de Deus igualmente. Algumas pessoas acreditam que Deus vai fazer alguma parte, mas temos que fazer o resto. Eu ouvi pregadores dizerem que devemos dar cinco passos em direção a Deus e Ele daria 95 passos em nossa direção. Também ouvi dizer a mesma ideia mas com esses números mudando, mas a ideia é a mesma: Deus faz a parte dEle e temos que fazer nossa parte, não importa o percentual. Eu acredito que a grande maioria dos membros em nossas igrejas está neste grupo. Eles realmente acreditam que podem contribuir para a sua salvação através de doações, frequentando cultos, ajudando as pessoas, etc.
A terceira opção é que tudo depende de Deus. Acreditamos que nossa salvação é 100% trabalho de Deus. Ele planejou. Ele enviou seu filho. O filho viveu uma vida perfeita e morreu por nossos pecados. Ele ressuscitou no terceiro dia. Ele subiu ao céu e enviou o Espírito Santo. O Espírito Santo aplica as obras do filho nos nossos corações, permitindo-nos acreditar e assim sermos salvos. Deus faz tudo. Isto é o que o apóstolo Paulo escreveu aos Efésios: “porque pela graça sois salvos, mediante a fé — e isto não vem de vocês, é dom de Deus — não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.”
Você pode discordar sobre como a salvação é alcançada, mas no final, Deus é quem faz tudo. Nós não trazemos nada para a mesa, nem mesmo uma pequena porcentagem de nossos trabalhos. Precisamos da misericórdia e da graça de Deus para nossa salvação. Quando começamos a ver a salvação desta maneira, muita coisa vai mudar em nossas vidas.
Seja grato. Deus decidiu te amar, e Ele fez tudo que pôde assim como tudo o que você nunca seria capaz de fazer. Ele é um Deus gracioso.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: