sábado, 15 de julho de 2023

Crescendo Profundamente Através da Palavra – Parte 2

Como você já deve saber, não há crescimento em nossa fé e vida cristã sem a Palavra de Deus. Ler e meditar na Bíblia regularmente deve fazer parte da nossa dieta espiritual.

Aqui está a outra parte do texto que mencionamos em nosso último artigo, 1Peter 2: 1-3. 

1Pet. 2:1 Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências,

1Pet. 2:2 desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,

1Pet. 2:3 se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.”

Vamos aprender as outras lições sobre a Palavra.

2 – UMA PALAVRA QUE FOI PLANTADA EM NOSSOS CORAÇÕES E TRANSFORMA NOSSAS VIDAS

A segunda coisa que devemos entender é que a Palavra foi plantada dentro de nós, e ela transformará nossas vidas.

A.           A vida cristã se origina com a Palavra – Não há como termos uma vida cristã sem a Palavra de Deus. Pedro diz neste texto que a Palavra que nos foi anunciada encontrou seu caminho para os nossos corações e nos fez cristãos. Somos cristãos, não porque fomos criados em uma igreja cristã, ou frequentamos uma igreja cristã, ou somos bons, ou cremos em algumas das doutrinas do cristianismo. Um cristão é um cristão porque ouviu a Palavra de Deus, o anúncio do Evangelho e, pela graça de Deus, aceitou e acreditou nele.

B.            A vida cristã é desenvolvida pela Palavra – A Palavra de Deus não funciona apenas no início da nossa vida cristã, mas molda toda a nossa vida cristã. Uma verdadeira vida cristã é baseada na Palavra de Deus. É a Palavra que dita o que devemos saber sobre Deus, o que devemos crer e como devemos nos comportar, em todas as áreas de nossa vida.

3 – UMA PALAVRA QUE DEVE SER LIDA, ESTUDADA E PRATICADA

Nossa atitude em relação à Palavra deve ser Ler, Estudar e Praticar.

Tudo o que fazemos como igreja deve ser em torno da Palavra. A igreja deve lhe proporcionar oportunidades de crescer em sua fé por meio do ensino da Palavra de Deus.

Mas os programas da igreja não são bons o suficiente para fazer o trabalho que sua vida cristã necessita. Você precisa fazer algo por sua vida cristã, que os pastores, professores e programas não serão capazes de fazer. Você deve ouvir sozinho, ler por si mesmo e estudar por si mesmo.

Meu objetivo aqui é ajudá-lo a crescer em sua vida espiritual através da Leitura e Estudo da Bíblia.

Deixe-me dar algumas sugestões importantes:

A.           Bíblias – Escolha uma Bíblia com a qual você se sinta confortável com a linguagem. Existem tantas opções hoje em dia, que seria muito difícil avaliar todas elas. As melhores opções seriam a Almeida Atualizada, a Almeida Corrigida e Revisada, a Almeida Revista e Atualizada, e a Nova Versão Internacional.

B.             Planos de Leitura – Existem muitas opções para você ler a Bíblia hoje em dia. 90 dias de leitura, um ano de leitura, 180 dias, entre outros. Você pode encontrar esses planos na internet. Há também aplicativos da Bíblia que você pode instalar em seu smartphone e tablets.

C.           Deixar a Palavra permear toda a nossa vida – Apenas ler a Palavra não produzirá os resultados que gostaríamos de ver. Precisamos deixar que a Palavra permeie toda a nossa vida e mude nossa mente e nossa maneira de pensar, nossa visão de mundo e nossa vida. Quando nos aproximamos da Palavra com o entendimento de que ela é a Palavra de Deus, e através dela Deus me dirá quem Ele é, e o que Ele quer de mim, tudo mudará.

Meu desafio para você é tomar a decisão de encontrar uma Bíblia com a qual você está acostumado, e encontrar um plano que você acha que pode manter, e tomar a decisão de começar a fazer isso agora. Deixe a Palavra de Deus mudar sua vida.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: