Não é muito difícil entender e aceitar alguém de outra religião que tem problemas e perguntas sobre a ressurreição de Jesus. O que é muito difícil de aceitar e entender é um cristão que não pode acreditar e aceitar que Jesus ressuscitou dos mortos.
Não importa quantas provas você ofereça a eles, mesmo assim, eles ainda não aceitam. Alguns resistem mesmo sem tentar verificar as evidências. Neste momento, não tenho dúvidas por que eles não querem acreditar. Trata-se de apenas uma coisa. Há apenas uma explicação: ELES NÃO ESTÃO DISPOSTOS A SE SUBMETER A JESUS.
Isto explica por que aqueles líderes espirituais fizeram todas essas coisas, eles não queriam entregar suas vidas a Jesus.
Se Jesus tivesse ressuscitado e estivesse vivo, isso provaria que Ele era quem Ele dizia que era. Se Jesus voltasse dos mortos, isso provaria que Ele era o Filho de Deus. Se Jesus ressuscitasse, Ele era o Senhor, o Rei, o Messias e o Salvador. Se Jesus não estivesse morto, ele voltaria e julgaria aqueles que não acreditavam nele. E isso foi demais para aqueles líderes.
Até Pilatos foi capaz de ver que eles não gostavam de Jesus por causa do ciúme. Aqui está um texto muito interessante sobre isso: “Mateus 27:17-18 Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? [18] Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado.”
Hoje é a mesma coisa. As pessoas não querem acreditar na ressurreição porque terão que reconhecer que Jesus é o Senhor, e terão que submeter suas vidas a Seu Senhorio. E sabemos muito bem que a maioria das pessoas não se sente confortável com essa ideia. Queremos ser nosso próprio deus e senhor. Não queremos que ninguém entre na nossa vida e assuma o controle dela.
Como você pode ver com todas essas evidências e livros e testemunhos, as pessoas ainda não acreditam porque não querem. É uma questão de vontade.
Mas isso não é apenas uma questão de vontade. Vai além disso. É uma questão de um toque Divino. Deus pode trabalhar em nossa vontade. A Bíblia diz que a fé é um presente de Deus. É uma obra do Espírito Santo trazer as Escrituras ao nosso coração e nos ajudar a aceitar e acreditar. Jesus disse “João 15:26 Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim.” É o toque do Espírito Santo em nossos corações que nos permite aceitar e acreditar.
Minha oração é que você deixe isso acontecer hoje, tornando esta temporada uma verdadeira celebração da ressurreição de Jesus.
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário