Lembro-me de uma época em que meus amigos e eu íamos a uma rua e improvisávamos um campo de futebol para que pudéssemos jogar. Organizávamos torneios com equipes de outras ruas. Nós não tínhamos um campo adequado em que jogar, e nem tínhamos os equipamentos, uniformes e qualquer coisa que as crianças de hoje exigissem para jogar. Apenas tínhamos vontade de nos divertir.
Às vezes eu acho que as pessoas hoje sentem falta do contentamento com pequenas coisas porque elas conhecem as coisas grandes e extravagantes e as desejam. Outras pessoas sabem que não têm essas coisas, mas podem sonhar com elas.
No Salmo 131 Davi está compartilhando conosco lições importantes sobre o verdadeiro contentamento, e a lição final é que O VERDADEIRO CONTENTAMENTO É FRUTO DA FÉ.Este é o terceiro aspecto do contentamento que é o fruto da fé no Senhor. Isto é o que o versículo 3 nos diz: “[3] Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.” Vamos ver como isso funciona.
A – Confiança no Senhor – A primeira coisa que Davi compartilha conosco é que devemos confiar no Senhor. Hoje somos forçados a confiar e depender em nosso próprio poder e habilidade. É por isso que não estamos satisfeitos com nada em nossas vidas. Nosso próprio poder e habilidade não podem nos fornecer o que realmente precisamos. Assim sendo, para que tenhamos contentamento precisamos por nossa confiança no Senhor. Precisamos saber e acreditar que Ele está no controle de tudo e nossas vidas estão em Suas mãos.
B – Confiança O Tempo Todo – A segunda coisa que Davi nos diz sobre fé e confiança é que devemos fazer isso o tempo todo. Davi diz, confie nEle agora e para sempre. Nossa confiança no Senhor deve ser uma constante em nossas vidas. Devemos confiar nEle não só nos bons tempos, mas também nos maus momentos.
Agora você sabe por que você não está satisfeito com as coisas que você tem, ou a falta de coisas em sua vida. Agora você sabe por que você não está satisfeito com quem você é. Contentamento é a capacidade de viver com o que Deus lhe dá, e confiar que o que Ele faz é bom. Esse é o verdadeiro contentamento.
No Novo Testamento temos uma carta que o apóstolo Paulo escreveu de dentro de uma terrível prisão. Achamos que ter problemas de saúde e estar em uma prisão por apenas pregar o Evangelho faria alguém reclamar e estar descontente com a vida e com Deus. Paulo tinha uma atitude diferente e mostrou nesta pequena carta, aqui está um texto muito comovente daquela carta: “Filipenses 4:12-13 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”
Tenha um abençoado fim-de-semana,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário