Estamos assistindo e alguns de nós estão aderindo à nova moda entre os evangélicos, a igreja amistosa para com os que buscam ou sensível ao interessado (Seeker Friendly). Alguém chamou de ministério do CEP. Essas igrejas tentam fazer tudo o que podem para atrair interessados, pessoas que estão caçando ou procurando uma igreja.
A maioria de nós já esteve lá e fez isso. Em um certo ponto de nossas vidas pensamos que se tivéssemos uma boa comunidade onde pudéssemos nos conectar, nossas famílias seriam melhores, e nossas vidas pessoais melhorariam. Pensamos que a comunidade faria a diferença.
Às vezes pensamos que se a comunidade tem as bênçãos do Senhor nossa família vai receber algumas e nós vamos ter algumas. Estamos errados! Este não é o caminho que Deus planejou. Este caminho começa com o indivíduo e vai para a família e depois para a comunidade.
Depois de ter a bênção do Senhor em sua vida pessoal e em sua vida familiar, então e só então, você terá a bênção do Senhor em sua comunidade.
3 – NA VIDA COMUNITÁRIA – Vamos ver como as bênçãos do Senhor chegam à comunidade. No Salmo 128 temos esses versos: “[5] O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, [6] vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!”
A – O Templo é o ponto de partida – O salmista nos ajuda a entender que a bênção vem de Sião, onde o Templo foi construído. Devemos perceber que as bênçãos do Senhor virão para a comunidade do Templo.
B – Envolve toda a nossa vida – A segunda coisa que devemos saber é que as bênçãos virão do Templo, mas envolverá toda a nossa vida. Às vezes temos bons tempos em nossas vidas e achamos que isso será suficiente para trazer as bênçãos do Senhor. Estamos errados. O salmista diz, “durante os dias de tua vida.” Esse é o objetivo e o propósito para nós.
C – Vai produzir frutos – Esse tipo de vida comunitária trará frutos em nossas vidas. São os frutos que vêm das bênçãos do Senhor. Vejamos alguns desses frutos:
I – Assistindo a prosperidade da comunidade – O primeiro fruto é que a comunidade prosperará em todas as áreas. Veremos coisas boas em todos os aspectos de nossas vidas.
II – Assistindo sua posteridade – Envelheceremos e veremos nossa posteridade crescer. Veremos nossos filhos, netos, e alguns de nós verão bisnetos. Esta é uma bênção extraordinária.
III – Paz – Finalmente nós teremos paz na comunidade. Nós realmente poderíamos usar um pouco dela agora, em nossas comunidades; o problema é que este é o fim de um processo longo e às vezes difícil. É possível, mas nem sempre é fácil.
Como você pode ver as bênçãos do Senhor começam em nossa vida pessoal, alcança nossa família, e vai para nossa comunidade. Cada um de nós é responsável por levar essas bênçãos para nossas comunidades e nossas famílias.
Se nossa comunidade não tem prosperidade, crescimento e paz é porque as bênçãos do Senhor não estão fluindo de nossas famílias e de nossas vidas pessoais.
Cada um de nós tem um trabalho a fazer, ser um instrumento para trazer a bênção do Senhor sobre nossa família e nossa comunidade.
Vamos fazer isso!
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário