O mundo inteiro está em uma corrida para derrotar a morte. Estamos fazendo tudo o que podemos para erradicar essa ameaça contra nossas vidas. Mas, mesmo com todos os avanços em medicamentos, segurança, etc., ainda não estamos no controle da situação.
Se olharmos para a Bíblia, perceberemos que estamos longe de uma vitória. O apóstolo Paulo tem isso a dizer sobre nossa batalha contra a morte: "1Cor. 15:26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte." Não importa como melhoramos nossas vidas neste planeta, teremos que lidar com a morte até o fim.
Neste verso aprendemos algumas coisas importantes com Paulo sobre a morte. A primeira é que a morte é um inimigo. A palavra usada no Grego é: “echthros”. Significa: “Hostil, odioso, opondo- se, inimigo, e a pessoa a quem se é hostil.” A morte é um inimigo poderoso e feio.
A próxima coisa que aprendemos é que a morte não é apenas o único inimigo a ser destruído; é o último. Há outros inimigos por aí causando estragos em nossas vidas e no mundo, e Deus lidará com todos eles.
Finalmente, Paulo nos diz que este inimigo poderoso um dia será destruído. A palavra que ele usa é: "katargeo", que significa: “anular, abolir, tornar ineficaz; (passe.) cessar, morrer.” Haverá um tempo em que a morte não existirá mais; seu poder será totalmente extinto.
Com a ressurreição de Jesus esta vitória já começou. Nós, que acreditamos em Cristo, temos a garantia de que a morte não tem mais poder sobre nós. Podemos cantar com o profeta e o apóstolo Paulo: "1Coríntios 15: 54-57 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Paulo em outra carta enfatiza este ensino. Em uma carta que ele escreveu a Timóteo, seu discípulo, ele diz o seguinte: "2Timóteo 1:8-10 Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho,"
Como podem ver, esta vitória que Cristo alcançou contra a morte está disponível para nós, que acreditamos e o seguimos. Mesmo que sejamos afetados pela morte mais cedo ou mais tarde, temos certeza que este efeito não será tão poderoso e destrutivo quanto poderia ser.
Meu amigo, através de Cristo e suas obras, todos nós temos vitória sobre a morte. GRAÇAS A DEUS!
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário