quinta-feira, 6 de junho de 2019

Quem estará no céu?

33 vezes. Este é o número de vezes que João escreveu: "Eu vi" no livro do Apocalipse. A visão que o Apóstolo João teve no céu deve ter sido algo extraordinário. As cores, o som, as pessoas e as criaturas devem ter sido incríveis.
No capítulo quatro, temos este convite: Apocalipse 4:1Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.” João aceitou o convite, como se pudesse recusar. Quando ele chegou lá ele descreveu da melhor maneira que ele poderia como o céu se parece, o que aconteceria no futuro, e quem estava lá.
Se você pudesse fazer uma lista de pessoas que estariam no céu, quem estaria nessa lista? Bem, alguém fez uma pesquisa e aqui está uma lista parcial:
1.   Aqueles que viveram uma vida boa.
2.   Aqueles que sempre tentaram fazer o seu melhor.
3.   Aqueles que acreditam em Deus.
4.   Aqueles que acreditam em qualquer Deus.
5.   Aqueles que acreditam que Jesus morreu e ressuscitou.
6.   Bons protestantes.
7.   Bons católicos.
8.   Bons muçulmanos.
9.   Ninguém – o céu não existe!
10.Minha querida e idosa mãezinha.
11.Meu querido e idoso pai.
Talvez você esteja pensando que uma ou mais dessas pessoas vão estar no céu. Mas nós não podemos garantir a sua presença lá apenas com base em um desses aspectos. Algumas delas nós gostaríamos de ter lá, e alguns deles não. É por isso que é tão importante saber que a decisão não está em nossas mãos, mas nas mãos de Deus. Suas mãos são mãos de graça e misericórdia, mas também justas e retas. Ele sabe o que é melhor.
Em Apocalipse capítulo 5, versículos 6-14, João compartilha conosco as primeiras coisas que ele viu no céu. Este texto nos ajuda a saber quem estará no céu. O texto nos diz o que o Apóstolo João viu lá, e não só isso, nos ajuda a entender quais serão as primeiras coisas que veremos lá quando chegarmos. Aqui está o texto:
"[6] Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. [7]E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono. [8]Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. [9]E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; [10]e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
[11]E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, [12]que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
[13]Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: [14]e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram."
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: