quinta-feira, 27 de junho de 2019

Quem estará no céu? – Seres humanos

"Eu verei e reconhecerei minha família e meus amigos no céu?" Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando falamos sobre o céu. A resposta é um forte e retumbante Sim! Veremos e reconheceremos nossa família e amigos no céu, mas não apenas eles. João em sua visão nos dá um vislumbre de quem mais estará lá.
            A – Pessoas de todos os tempos e de todos os lugares
Veremos pessoas de todos os tempos e de cada lugar na terra. Isto é o que ele viu:“E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; Apocalipse 5:9.”
Isso não significa que todas as pessoas e de todos os lugares serão salvas. Isso significa que Deus tem discípulos e seguidores em todas as gerações e em todas as partes do mundo.
Em 1986, fui convidado para participar de uma conferência de Billy Graham para evangelistas itinerantes em Amsterdã. Havia mais de 100 países representados nesse evento. A parte que mais marcou esse evento para mim foi a adoração. Cada um de nós recebeu as canções em nossas próprias línguas, então quando começamos a cantar fomos capazes de ouvir a mesma música com diferentes sons, tons, e em diferentes idiomas. Foi algo extraordinário. Para mim era algo como uma antecâmara do céu. Sabíamos o que todos estavam cantando, mas estávamos louvando a Deus e cantando em nossas próprias línguas.
            B – Pessoas salvas pelo sangue de Cristo
João deixa claro para nós que as pessoas não estarão lá porque eram boas ou religiosas. As pessoas que estarão lá são as salvas pelo sangue de Cristo. Isto é o que João escreveu:“Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:14.” E no texto mencionado anteriormente lemos isto: “e com o teu sangue compraste para Deus… Apocalipse 5:9.”
Elas foram salvas pelo sacrifício de Cristo. Elas nasceram de novo, redimidas pelas obras de Cristo a seu favor. Elas são as que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador, e o seguiram.
É muito importante sabermos que não são todos que estarão lá. A Bíblia afirma claramente que algumas pessoas vão ficar de fora. Aqui estão alguns textos que afirmam esta verdade de uma forma muito simples e direta:
“as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21.”
“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:5.”
“Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22:15.”
Estas pessoas não estarão lá porque elas não quiseram acreditar em Deus, elas não quiseram aceitar o que Jesus fez por elas, e elas não quiseram obedecer ao Evangelho.
O que é importante entendermos é que todos os que estarão no céu estarão lá apenas por causa da graça e da misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, e que a misericórdia e a graça ainda estão disponíveis para todos os que realmente querem ir para lá.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: