sexta-feira, 1 de junho de 2018

Estágios de Mudança - 3

Olá amigos, este é mais um Pingo de Prosa com o pastor Lucas Pina.
Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração
Os Estágios de Mudança
Neste pingo de prosa nós vamos ver os estágios que todos nós, que um dia mudamos, temos que passar.
Mudar para um outro país vai produzir mudanças, e nós teremos que aprender a nos adaptar neste novo lugar.
A Nova Pátria.
Quando as pessoas chegam até aquele ponto onde elas tem que decidir se vão ficar ou vão voltar, e decidem ficar. Eles decidem fazer daquele país a sua nova pátria.
Normalmente existem duas maneiras de fazer isto. A primeira é Recriar a sua Pátria.
Isto é uma reação comum entre todos os imigrantes em todos os lugares do mundo. Como Você pode ver, eu estou aqui em Orlando, numa área dominada por brasileiros. Você encontra de tudo por aqui. 
Na minha mão eu tenho um jornal brasileiro voltado para os imigrantes.
Isto não é somente na nossa área, mas em Nova York nós temos, “Chinatown”, “Little Italy”, etc. No Brasil nós temos o bairro da Liberdade, dominado pelos asiáticos, o Bexiga, com os Italianos, Holambra, com os Holandeses. Isto é algo comum.
No próximo vídeo continuaremos a falar destas mudanças e como nós podemos criar a nossa Pátria.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.
Pastor Lucas

Nenhum comentário: