segunda-feira, 18 de junho de 2018

Estágios de Mudança - 6

Olá amigos, este é mais um Pingo de Prosa com o pastor Lucas Pina.
Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração
Os Estágios de Mudança
Neste pingo de prosa nós vamos ver os estágios que todos nós, que um dia mudamos, temos que passar.
Mudar para um outro país vai produzir mudanças, e nós teremos que aprender a nos adaptar neste novo lugar. Mas não somente nós, estas mudanças vão afetar o povo que vive nesta Pátria. Eles também vão ter que adaptar a estas mudanças. E muitas vezes eles não estão preparados para as mudanças que os imigrantes trazem.
Quando eu era pastor em Belo Horizonte eu fui convidado a fazer o casamento de dois membros da minha igreja, no sul do País. Eu vou deixar alguns detalhes de lado, mas você pode imaginar o meu susto quando eu cheguei na cidade e a igreja Católica não estava na praça principal, mas sim a Luterana. Este só foi o começo. A língua foi o próximo choque. Muito pouca gente falava Português. Eu tinha que usar tradutores para me comunicar. NO BRASIL! Eu aprendi que o governo brasileiro teve que passar uma lei obrigando as escolas a ensinarem Português, já que esta era a língua oficial do Brasil.
Se nós brasileiros, nos chocamos, imagina o Americano que tem que reaprender a viver por causa dos imigrantes. Se nós que temos jogo de cintura nos assustamos, imagina eles.
No próximo vídeo continuaremos a falar destas mudanças e como os moradores reagem.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço.
Pastor Lucas

Nenhum comentário: