terça-feira, 31 de outubro de 2017

Pessoas que perderam uma grande oportunidade de serem salvas

Ele recusou todos os pedidos dizendo que Deus iria fazer um milagre e salvá-lo. Quando ele chegou no céu com uma fé machucada ele queixou-se: “Eu pensei que Deus ia me conceder um milagre e me salvar, mas estou decepcionado.” Em seguida, ele ouviu a resposta: “Eu não sei porque você está reclamando, nós te enviamos um carro, um caminhão, um barco e um helicóptero.”
Sabemos que a salvação está em Cristo e somente em Cristo. A Bíblia é muito clara quando afirma esta verdade: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. Atos 4:12”
Também sei e entendo que muitas pessoas em nosso mundo não têm as mesmas oportunidades que nós temos aqui. O acesso às informações sobre o Evangelho e com respeito a Cristo são limitadas e em alguns lugares quase inexistente.
Mas, infelizmente, muitas pessoas estão tratando a salvação da sua alma, da mesma forma que o homem em nossa história tratou seu resgate. Elas estão recebendo todas as oportunidades possíveis para ouvir sobre Cristo e recebê-lo como seu Salvador e Senhor, mas elas ainda estão esperando algo acontecer.
Isto faz-me lembrar o tempo quando os fariseus e os líderes que estavam esperando o Messias perguntaram a Jesus por um sinal, e Jesus estava ali na frente deles. Esta é a parte do texto: “A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão. Mateus 12:42.”
Deus lhes deu Moisés, Deus enviou os profetas e depois ainda enviou João Batista, e finalmente, Deus enviou seu um e Único Filho. Mas eles simplesmente não puderam acreditar. Isto é o que eles disseram quando Ele estava na Cruz: “E o povo estava ali a olhar. E as próprias autoridades zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus. Lucas 23:35”
Meu amigo, nossa geração não tem nenhuma desculpa para oferecer quando chegar a hora de encarar a Deus e seu julgamento. Temos as Escrituras, igrejas, amigos, panfletos, TV, Internet e muito mais. Nós temos sido bombardeados diariamente com a mensagem do Evangelho de Cristo. Provavelmente somos a geração que teve mais oportunidades do que qualquer outro na história teve
A parte triste é que muitos e eu quero dizer, muita gente vai perder a oportunidade que foi gentilmente oferecida a elas. Você conhece alguém que está perdendo esta grande oportunidade? Você é uma delas? Se você conhece alguém que está perdendo esta oportunidade ou se você é uma delas, eu oro para que o Espírito de Deus toque no seu coração e o ajude a entregar sua vida a Cristo.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: