terça-feira, 31 de janeiro de 2017

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 5. Orar

A oração é uma das decisões mais importantes que podemos fazer. Os Evangelhos estão cheios de exemplos e ensinamentos de Jesus sobre a oração. O desafio para nós hoje é que oração está se tornando outra coisa. Às vezes, temos as palavras certas, mas seus significados são totalmente diferentes.
Existem pelo menos quatro tipos de orações que nos ajudam a entender as pessoas que oram. Aqui estão elas:
1. “Ei! Tem alguém aí em cima?” – esta é a oração do ateu prático. Estas pessoas estão dentro das igrejas, algumas na liderança, mas elas realmente não acreditam que existe um Deus, um ser sobrenatural, todo-poderoso e muito gracioso. Quando elas oram jogam apenas palavras vazias no ar. Se você espremer suas vidas e orações não encontrará muito de Deus lá.
2. “Deus, você pode me ouvir?” – esta oração é feita pelas pessoas que realmente acreditam que Deus existe, mas sua crença é ofuscada pela falta de fé que Deus pode ouvi-las. Para elas Deus é mais uma ideia. Eles acreditam que este mundo não poderia vir à existência por si só. Eles veem as mãos de Deus na natureza e no universo, mas Deus é alguém distante. Ele tem coisas mais importantes para fazer do que ouvi-las e prestar atenção nos seus pequenos pedidos. Alguns deles têm de vez em quando uma experiência com Deus, um toque especial, mas eles voltam para sua vida normal depois de algum tempo.
3. “Deus, eu não sou digno!” – esta é a oração daqueles que creem em Deus e O conhece bastante para entender quão pequenos e insignificantes eles são. Eles reconhecem que Deus é santo, puro, poderoso e soberano. Eles também sabem que são pecadores sob o julgamento de um Deus justo. Eles tem dificuldade para entrar em sua presença, porque eles ainda não estão familiarizados com a misericórdia, graça e bondade de Deus. Para eles o sacrifício de Cristo não foi totalmente aplicado a eles. Eles precisam entender e aceitar que Deus, por causa de Cristo, nos aceita, nos perdoa e nos torna seus filhos e filhas.
4. “Senhor, aqui estou eu, usa-me!” – esta é a oração de alguns que acreditam em Deus, que sabem que Deus está presente em suas vidas, que aceitaram Jesus e seu sacrifício pelos seus pecados e agora querem participar na missão de Deus neste mundo. Eles sabem de suas limitações, mas elas não os impedirá de se envolverem no que Deus está fazendo. Eles querem fazer parceria com Deus. Eles querem servir, trabalhar e fazer a diferença. É uma oração humilde. Eles só estão pedindo a Deus para usá-los. Todos podem fazer esta oração.
Não importa onde você está em sua vida de oração, Continue orando. Deus é real. Ele pode ouvir você. Ele te salvou, e Ele quer te usar no seu trabalho.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: