terça-feira, 10 de janeiro de 2017

10 decisões, de acordo com Jesus, que podem mudar sua vida: 2. Siga

Estamos sempre seguindo alguém em nossas vidas. Pode ser um professor, um filósofo, um amigo ou um guru. E às vezes seguimos um método, um ensinamento, um programa ou uma dieta. Mas sempre temos alguém ou algo para olharmos para cima e conformarmos nossas ações com eles ou o seus ensinos.
Quem você está seguindo ultimamente? Quem você está seguindo em seus projetos financeiros? Em seu programa de dieta quem você está seguindo? Quem você está seguindo em sua vida emocional? E quem você está seguindo na sua jornada espiritual?
Nossa geração tem sido desafiada a seguir nós mesmos. Isto é o que comumente ouvimos pessoas dizendo: siga seus instintos, siga os teus pensamentos, ou siga o seu coração. Nós somos empurrados pela sociedade para seguir nosso próprio caminho e fazer nossas próprias decisões. Isto nos coloca em muitas situações ruins, já que não podemos estar certos 100% do tempo, nem podemos ter certeza 100%. Mas porque devemos tomar a decisão sem consultar ninguém, corremos o risco de tomar a decisão errada. As pessoas estão ficando com problemas em muitas áreas de suas vidas porque elas decidiram tomar uma decisão importante por si só. Isto é o que o profeta Jeremias tem a dizer sobre o coração: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17:9.”
Algumas pessoas estão evitando este perigo tentando encontrar alguém para guiá-los. Eles estão seguindo a pessoa mais sábia que eles podem encontrar, ou a mais inteligente ou a mais recente filosofia e ensinamento que está dominando a mídia. Pode ser uma religião, uma filosofia, um ensinamento ou uma pessoa real que está dizendo às pessoas o que é errado, o que é certo, e como elas devem viver. O problema é que a maioria do tempo esta orientação é apenas um modismo que pode ser definido como: “um entusiasmo intenso e amplamente compartilhado por algo, especialmente um que é de curta duração e sem base nas qualidades do objeto.” Isto é o que o apóstolo Paulo escreveu: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. 2Timóteo 4:3-4.”
A terceira opção é seguir a Jesus, Ele é o único que merece ser seguido. “Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.” Toda a gente está à procura de luz e iluminação. Eles só querem ver mais claramente. Eles querem ter certeza que suas decisões são os melhores, sua fé está no lugar certo, e eles estão no caminho correto. Bem, Jesus é o único que pode garantir isso. Você segue a Jesus, ouvindo seus ensinamentos nos Evangelhos. Faça um esforço para ler todos os quatro Evangelhos este ano e aplicar seus ensinamentos na sua vida. Você verá uma diferença enorme.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: