terça-feira, 19 de julho de 2016

4 Atitudes importantes ao servir

“Eu faço, mas eu não quero, ou eu não gosto!” isto é o que nós ouvimos às vezes. As pessoas estão dispostas a servir, mas eles têm a atitude errada. Acredite ou não, isso irá afetar o trabalho. Não só os resultados do trabalho, as pessoas ao redor, mas principalmente a pessoa realizando o trabalho. Existem quatro atitudes importantes em qualquer tipo de serviço que poderia mudar tudo completamente.
1. Faça direito – A primeira é simplesmente fazer direito. Algumas pessoas pensam que se é para o Senhor não precisamos fazê-lo bem. Ele vai entender. Deve ser o oposto. Se é para o senhor faça o melhor que puder, mesmo com suas limitações. E se você não sabe, aprenda a fazer. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente, Jeremias 48:10.” Você não precisa fazer o melhor, você só precisa fazer o seu melhor.
2. Faça sem reclamação – A segunda atitude é evitar resmungar enquanto serve. Algumas pessoas, porque eles não gostam do trabalho ou não querem fazê-lo, só reclamam. Outras pessoas, apenas algumas, graças a Deus, se queixam porque elas sabem como fazer, e tratam os outros como incompetentes. O apóstolo Paulo tem isto a dizer: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Filipenses 2:14.” Reclamação contaminará o trabalho com amargura. Evite isto a qualquer custo.
3. Faça com todo o teu coração – A terceira atitude para servir é fazê-lo com todo o nosso coração. Isso significa colocar sua alma, energia, pensamentos nele. Nós servimos ao Senhor e Sua igreja, e devemos fazê-lo com tudo o que temos. Isto é o que Paulo pediu aos Colossenses: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, Colossenses 3:23.” Faça com amor. Não importa se você será recompensado ou não. Você vai fazer isso porque você ama, e não porque você vai ganhar alguma coisa.
4. Faça para Deus – A quarta atitude é a mais importante. Quando nós servimos ou fazemos algo para alguém ou para a igreja, às vezes fazemos isso não para aqueles que precisam. Às vezes fazemos para nós mesmos, ou a nossa família. Eu conheço muitos pais que voluntariam para programa de jovens, por causa de seus filhos. Isso não é errado, mas há uma razão maior para fazer as coisas na igreja. Fazemos para Deus. Nós estamos servindo a Ele. É por isso que trabalhamos e dedicamos nossas vidas. Paulo disse aos Coríntios: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1Coríntios 10:31.” Deus, nosso Senhor e Salvador, é nosso principal motivo para servir. Tudo o que fazemos deve ser feito por Ele, com uma atitude de adoração e gratidão por tudo o que Ele fez por nós.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: