terça-feira, 12 de julho de 2016

3 coisas que devem nos motivar a servir

Você poderia me dar muitas razões para não ajudar ou servir a alguém ou a sua igreja. Eu conheço praticamente quase todas elas. Você sabe por que? Porque eu as usei muito e às vezes eu ainda uso. Desculpas como “Eu não tenho tempo.” ou “Eu não sei como fazer” ou “Eu estou cansado”, ou “Eu fiz isso no passado”, e “Eu não quero fazer de novo.” Você já entendeu, não é? Nós simplesmente não queremos fazer. Às vezes nós ficamos espirituais e envolvemos Deus em nossas desculpas. Minha sugestão para você é: não faça isso! É uma coisa muito arriscada.
Eu gostaria de compartilhar com vocês três coisas que devem motiva-lo para servir. A propósito, estas devem motivar todos para servir.
1. O chamado de Deus - a primeira coisa, obviamente é o chamado de Deus. Às vezes, nós sentiremos a pressão, não de pessoas, da família ou dos líderes, mas do próprio Deus. Ele vai ser aquele a chamar-nos para fazer algo. Na Bíblia, temos muitas histórias quando Deus escolheu uma pessoa específica para uma tarefa específica. A pessoa tinha duas opções claras, aceitar ou rebelar. Em outras palavras, ele ou ela não tinha outra opção mas obedecer. No seu caso pode ser algo assim. Você vai sentir que você não tem nenhuma outra opção, mas fazer o que Deus está chamando você para fazer. Meu conselho para você é, quando esse momento chegar, não resista, mas entregue sua vontade a Ele e faça o que Ele está pedindo a você para fazer
2. Sua habilidade - a segunda coisa que deve motiva-lo para servir é sua habilidade. Você sabe como fazer. Deus em sua graça te deu habilidades, não apenas física, intelectual, emocional, mas também espiritual. Alguns de nós são capazes de fazer coisas que outros não conseguem. Algumas dessas habilidades você desenvolveu por si mesmo. Alguns de nós foram para a escola para aprende-las, e outros o Espírito Santo nos deu. Não importa como você conseguiu, estas habilidades não estão lá para você apreciá-las e ganhar dinheiro com elas. Elas estão lá para você usar no Reino de Deus. Esses dons e habilidades são ferramentas e instrumentos para edificar a Igreja e para propagar o Evangelho do nosso Senhor.
3. A necessidade - se você não pensa que Deus está chamando você, ou você não acha que tem alguma habilidade especial, há mais uma coisa que deve motiva-lo a servir – a necessidade. Não sei se você já teve uma experiência quando viu uma situação de emergência e imediatamente se envolveu no resgate. Não precisa ser uma situação de vida ou morte, mas você viu a necessidade sentiu que algo tinha de ser feito e você simplesmente agiu. Há situações na vida da igreja e no Reino de Deus que são assim. Nós não fomos chamados para fazer uma determinada coisa e podemos pensar que estamos despreparados, mas às vezes, quando há uma necessidade nós devemos tomar a decisão, confiar em Deus para nos capacitar, e agir.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Um comentário:

Andréa disse...

Meu pastor pediu pelo.amor de Deus para ajudar no ministério infantil, eu fiz muito disso no passado com meus filhos pequenos agora já são casados confesso que pensei 10 vezes, mas não resisti diante da necessidade da igreja, e o povo não vai, não se comove, mas está sendo uma bênção, me propus a diminuir minha carga de trabalho e aumentar voluntariado social, só bênção recebi várias indemnizações que estavam paradas na justiça, e muitas outras coisas mais do que se estivesse trabalhando 12 horas, e sério e impressionante viver o salmo 37