segunda-feira, 6 de abril de 2015

Segunda-feira de Páscoa

Ok, a festa acabou. Vamos voltar ao trabalho, à escola, aos trabalhos domésticos, etc. Hoje é segunda-feira, na verdade chama-se segunda-feira de Páscoa, mas para nós é apenas mais uma segunda-feira. Precisamos trabalhar.
No domingo de Páscoa, celebramos a vitória de Cristo sobre a morte. Isso foi uma tremenda façanha. Com sua morte e ressurreição ele conquistou a salvação para nós. Estávamos separados de Deus por causa de nossos pecados, defeitos e falhas. Jesus, através do seu sacrifício e ressurreição foi capaz de redimir, perdoar e nos reconectar com Deus. Isso é maravilhoso.
Por causa disso, as igrejas têm cultos especiais com boa música, as pessoas se vestem da melhor maneira possível, e eles realmente vêm à igreja. Este é um dos domingos que a maioria dos cristãos frequentam a igreja, o outro é o Natal. Depois do culto as famílias se reúnem para uma refeição. A noite vem, vamos para casa, e é isso. Lá vai, mais um domingo de Páscoa.
Mas na segunda, as coisas são totalmente diferentes da emoção de domingo. Voltamos para o ritmo normal. Mas Jesus está vivo! Esta verdade deve ter implicações para toda a nossa vida, não só no domingo, mas na segunda-feira e todos os dias da semana.
Se Jesus esta realmente vivo como podemos fazer esta realidade parte da nossa vida diária? Deixe-me dar-lhe algumas sugestões:
1. Escutar Seus ensinamentos - a primeira atitude que devemos ter é aprender mais sobre Jesus. Faça um esforço para ler e entender os Evangelhos nos próximos meses. Existem apenas quatro Evangelhos - Mateus, Marcos, Lucas e João. Comece a lê-los. Se você nunca leu o Evangelho, comece com o de João, e depois disso você pode escolher qualquer outro. Nestes livros, você encontrará o verdadeiro Jesus, não aquele que as pessoas pintam, interpretam e fazem caricaturas. Os Evangelhos são a principal e mais importante fonte de informações sobre o verdadeiro Jesus. Se você quer aprender sobre Ele e Seus ensinamentos é o lugar onde você tem que começar.
2. Aplicar Seus ensinamentos na sua vida - a segunda etapa é moldar sua vida com base em Seus ensinamentos. O que Jesus disse tem poder para mudar vidas. Seus ensinamentos são revolucionários. Se você começar, mesmo que pouco, a colocar esses ensinamentos em sua vida diária, você verá a diferença extraordinária que eles vão fazer. Seus ensinamentos não são apenas sobre a vida espiritual. Eles envolvem todos os aspectos da vida humana. Se Jesus é o que Ele disse ser, e se Ele realmente fez o que Ele disse que faria, então nossa única opção é fazer tudo o que Ele nos pede para fazer.
3. Comungar com Ele constantemente - se Ele está vivo, o tempo e o espaço não são mais uma barreira. Por causa disso podemos falar com Ele o tempo todo, em qualquer lugar. Essa é a beleza da fé cristã de que Deus está agora residindo em nossos corações. Através do trabalho do Espírito Santo, Cristo vive em nós, desta forma, podemos ter uma conversa com Ele sempre que for preciso. Isso não é maravilhoso? Porque Jesus está vivo, agora, Deus é acessível para você e para mim. Abra a boca e fale com Ele. Talvez você deveria começar com uma palavra de agradecimento por tudo o que Ele tem feito por você.
Não se esqueça. Páscoa não é o fim. É só o começo.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: