quarta-feira, 22 de abril de 2015

Recarregar sua bateria

Um dia, eu estava dirigindo e falando no telefone e ouvi uma voz dizendo no meu ouvido, "bateria fraca". Foi o meu bluetooth me avisando que a sua bateria estava prestes a esgotar-se. Como alguém dependente de tecnologia para viver, eu comecei a surtar, já que eu não seria capaz de terminar a conversa, nem efetuar ou receber outra chamada. Eu teria que esperar até chegar em casa para recarregar o bluetooth.
Cada vez mais estamos acostumados a lidar com baterias no nosso dia a dia. Todos os equipamentos eletrônicos que usamos tem uma bateria. Eu comprei um recarregador para minha esposa, assim ela pode recarregar seu telefone, tablete ou bluetooth em qualquer lugar que ela está. Eu, por outro lado tenho que esperar chegar em casa para fazer isso.
Este tipo de experiência me lembra as nossas vidas. Às vezes ficamos sem carga em nossas baterias. Assim sendo não podemos continuar seguindo em frente. Nós sabemos o que temos que fazer, como nós temos que fazê-lo, mas não temos a energia para fazê-lo. Muitos de nós pensam que isto é um sinal de fraqueza, mas não é. Até Jesus tirou algum tempo para recarregar a bateria dEle e de seus discípulos. Aqui esta uma dessas ocasiões: "Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer." Marcos 6:31." Como Jesus, todos nós precisamos recarregar as baterias. Deixe-me compartilhar com você como podemos fazer isso.
1. Reconhecer quando sua bateria estiver fraca - a primeira coisa que devemos aprender com a nossa mente, corpo e espírito é reconhecer quando estamos nos tornando fracos. Para alguns de nós será um aumento da irritabilidade, para outros uma diminuição na capacidade de produzir em velocidade normal. Outros terão aquele olhar perdido no horizonte e não serão capazes de fazer nada. A qualidade será afetada, a quantidade será afetada e os relacionamentos serão afetados. Você deve saber quando sua bateria está baixa.
2. Encontrar o lugar certo para recarregar - após detectar que a bateria está baixa, você precisa encontrar um lugar para recarregar. No texto que eu compartilhei, Jesus sugeriu um lugar tranquilo. Isto pode funcionar para alguns de vocês, mas não para todos vocês. Cada um de nós precisa encontrar o seu próprio lugar para recarregar. Sendo realista, às vezes precisamos de adaptar e improvisar porque o melhor lugar para nós é muito caro ou inacessível. Então antes que a sua criatividade acabe, encontre o seu lugar.
3. Encontrar o melhor momento para recarregar - depois do lugar escolha um momento para fazer isso. Estamos vivendo num tempo que é controlado por agendas e calendários. Por causa disso, você deve planejar seu tempo para recarregar. Minha esposa é muito boa nisso. Ela divide as férias ao longo do ano, então cada quatro ou cinco semanas, temos uma pequena pausa para descansar e recarregar. Quando Deus criou o mundo, Ele nos deu seis dias para trabalhar e um dia para descansar. Devemos ter uma melhor gestão de tempo para recarregar as baterias.
Não importa o que você faz, não espere muito tempo para recarregar sua bateria. Uma bateria descarregada pode trazer consequências terríveis para sua vida, relacionamentos, trabalho, ministério e saúde.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: