sábado, 29 de junho de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Conclusão – Parte 1

Sementes e frutos. Se você plantar uma semente de laranja, você colherá uma laranja. Se você plantar uma semente de maçã, você colherá uma maçã. Você não pode plantar uma espécie de semente e esperar um fruto diferente.

O Fruto do Espírito é a semente de Cristo, e quando o Espírito planta essa semente dentro de nós, teremos Cristo em nós, com essas características mencionadas por Paulo em sua carta aos Gálatas.

Expandiremos nosso texto para encerrar nossa série sobre o Fruto do Espírito. Os versículos 24 e 25 com o final do versículo 23 nos ajudarão a entender a importância do Fruto do Espírito. Eis o texto:

Gálatas 5:22-25 – “[22] Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. [24] E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. [25]Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”

1 – Não há lei contra tais coisas

A primeira coisa importante que Paulo compartilha conosco sobre o Fruto do Espírito é que eles são tão bons que não há lei contra eles.

Este Fruto e essas características são tão bons que mesmo os incrédulos e pagãos não podem fazer leis contra eles. Por outro lado, essas características estão de acordo com as Leis de Deus. 

Então, se você demonstrar esses traços em sua vida, cumprirá a Lei dos homens e a de Deus.

Aqui está um texto importante para nos ajudar a entender esse princípio:

“Rm 13:3 Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,”

Neste texto, Paulo está dizendo à igreja em Roma que eles não devem ter medo das autoridades se estiverem fazendo o que é certo.

Em sua primeira carta a Timóteo, Paulo dirá que a lei não é feita para justos, mas para infratores da lei. Aqui está o texto:

“1Tim. 1:8-11 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado.”

Então, se você vive uma vida baseada no Fruto do Espírito, não há lei contra tais coisas.

Deus te abençoe, 

Pastor Lucas

Nenhum comentário: