sábado, 2 de março de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Paz – Parte 2

Em Gálatas 5:22-23, descobrimos que a paz é um produto do Espírito na vida de um cristão. Aprendemos que a paz com Deus é a paz mais importante em nossas vidas. Essa paz nos é trazida pela reconciliação alcançada por Cristo. Mas não é a única paz em nossas vidas.

Essa paz trará a próxima:

2 – Paz dentro de si mesmo

Depois de ter paz com Deus através de Jesus Cristo e Seu sacrifício, podemos experimentar a paz interna, dentro de nós. Quando aceitamos a paz de Deus oferecida por Jesus e Suas obras, seremos capazes de experimentar a paz dentro de nós.

A paz que o Espírito coloca dentro de nossos corações é totalmente diferente da paz que o mundo oferece. É a paz que Jesus ofereceu a cada um de nós, seus discípulos. Jesus disse em João 14:27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” 

O apóstolo Paulo escreveu que essa paz transcende todo entendimento. Eis o texto: “Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

Paulo descreve essa paz tendo sua origem em Deus. Ele também diz que essa paz vai além do nosso entendimento. É por isso que, às vezes, quando as coisas não estão indo bem em nossas vidas, ainda somos capazes de sentir paz em nossos corações.

Finalmente, Paulo dirá aos filipenses que essa paz guardará nossos corações e mentes em Cristo. Eu não devo ter medo de nada porque Jesus vive em mim, e eu pertenço a Ele.

A outra coisa que a paz fará dentro de nós é governar os nossos corações. Eis o que Paulo escreveu: “Colossenses 3:15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”

Paulo, escrevendo para a igreja de Colossos, está dizendo a eles e a nós que essa paz governará e guiará nossas vidas, dando-nos direção e ajudando-nos a tomar decisões.

Com a Palavra de Deus e a direção do Espírito, a paz de Cristo nos ajudará a encontrar o caminho certo para nossas vidas.

Muitas vezes, quando precisamos de direções em nossas vidas, oramos a Deus, e Ele usará Sua paz para nos guiar no caminho que devemos seguir. Sua paz inundará nossos corações e confirmará para onde devemos ir.

Como você pode ver, meu amigo, o fruto do Espírito é a PAZ. Assim sendo, que a paz de Deus esteja sempre com você.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: