sábado, 24 de fevereiro de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Paz – Parte 1

Paz, você conhece algo mais urgente e necessário em nosso mundo hoje? Embora estejamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para alcançar a paz em nossas vidas e em nosso mundo, há uma paz que está disponível para todo cristão. 

Eis o que Paulo escreveu aos Gálatas: "Gálatas 5:22-23 - [22] Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." 

Jesus disse em João 14:27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” 

Ele faz uma distinção entre a PAZ QUE ELE DÁ e a paz que o mundo dá. Sim, é uma diferença enorme.

A paz que vem do mundo é totalmente diferente, quero dizer o oposto daquela que Jesus oferece.

O mundo tenta oferecer a paz através do Governo, da Força ou da Lei. O problema desse tipo de paz é que eles são de fora.

A definição de paz é: “paz, harmonia, tranquilidade; segurança, bem-estar, saúde; muitas vezes com ênfase na falta de conflito ou reconciliação em uma relação.”

A paz real, a paz que o Espírito coloca em nossos corações tem uma trajetória específica e determinada. Aqui está o aspecto ou passo mais importante dessa paz.

1 – Paz com Deus

Sim, esse é o primeiro passo, a paz com Deus. Não há paz real sem se reconectar com Deus.

É importante entendermos que estamos separados de Deus, nos rebelamos e estamos em guerra contra Ele. Por isso, estamos sob condenação.

É por isso que Deus enviou Jesus para restaurar nosso relacionamento com Ele. Só assim e através de Jesus poderemos ter paz com Deus.

Isso é o que o apóstolo Paulo escreveu à igreja em Roma: “Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;”

Ele também escreveu para a igreja em Colossos, que nos diz da importância desse ensinamento. “Colossenses 1:20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.”

A paz com Deus não depende do que fazemos ou deixamos de fazer. É a obra de Deus através de Cristo em nosso favor. Só temos que acreditar e aceitar.

Jesus morreu por mim e por você para que possamos ter paz com Deus.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: