sábado, 9 de março de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Paz – Parte 3

O Espírito de Deus produzirá paz com Deus e paz interior, mas isso não é tudo. A paz que o Espírito trará para nossas vidas irá além, alcançará outras áreas em nossas vidas.

Em Gálatas 5:22-23, aprendemos que o Fruto do Espírito é a Paz, e que a paz se expressa para cima, para dentro, mas também para fora. Vejamos.

3 – Paz com os outros

Finalmente, essa paz dará o último passo – a paz com os outros. Essa é a paz que nos falta hoje em dia. Quando eu tiver paz com Deus, quando essa paz estiver alojada no meu coração, eu vou poder ter paz com os outros.

Isto é o que a Escritura nos diz:

“Efésios 4:3 esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;”

“Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,”

Divisão, animosidade e inimizade não são marcas do Reino de Deus. São marcas do mundo, da sociedade sem Deus. É por isso que Jesus disse: João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Fizemos as pazes com Deus, depois disso temos paz em nossos corações, agora que essa paz precisa ser expressa em nossos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor. Infelizmente, esse é um dos aspectos mais difíceis do trabalho da paz em nossas vidas.

Unidade, Reconciliação e Harmonia Devem ser marcas em nosso relacionamento com os outros.

Essa paz tem passos a serem dados. Então, para que tenhamos paz com os outros, o primeiro passo é ter paz com Deus, não apenas aceitando Jesus e Sua obra, e nos reconciliando com Deus, mas também recebendo Seu perdão por meio do arrependimento e da confissão. 

O segundo passo é deixar que essa paz cresça em nossos corações. Depois de alcançar a paz com Deus através de Cristo, experimentaremos a paz interior. Agora essa paz vai se manifestar externamente, na nossa relação com as pessoas ao nosso redor. 

Isto é o que Jesus disse aos Seus discípulos:

“João 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

É importante que entendamos que vivemos em um mundo quebrado e experimentaremos relacionamentos quebrados. Mas também, é imprescindível que entendamos que é possível ter paz com os outros. Só precisamos saber que não podemos fazer isso com nosso próprio poder e habilidades.

É a obra do Espírito e da Palavra de Deus que nos ajudará a desenvolver e manifestar a paz de Cristo. Sim, meu amigo, o Espírito colocou uma semente de paz dentro de você e essa paz deve ser alimentada.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: