sábado, 27 de janeiro de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Amor – Parte 2

Uma coisa que precisamos ter certeza e entender é que o amor de Deus é totalmente diferente do que pensamos ser amor. Como veremos, o amor não é apenas altruísta, é muito mais do que isso. 

O amor faz parte do caráter de Cristo, foi o que Paulo escreveu a Timóteo: “1Timóteo 1:14 Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.” e esse amor Ele compartilhou conosco. É por isso que o primeiro aspecto do Fruto do Espírito é o amor,Gálatas 5:22-23.

Vejamos dois outros aspectos desse amor:

2 – Um Amor Sacrificial

É um amor que está disposto a se sacrificar. Porque é um amor altruísta, é também um amor sacrificial. Esse amor está disposto a servir aos outros e até mesmo se sacrificar pelos outros. Na maioria das vezes que a palavra amor aparece com Jesus, temos as palavras, dar, sacrificar, morrer e servir em torno dela. Deixe-me mostrar apenas alguns:

“1João 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.”

“Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

3 – Um Amor Perene

Enfim, esse amor não é para uma época da nossa vida. Este não é um tipo de amor de viagem missionária. Este não é um amor de domingo de manhã ou de noite. Esse amor deve estar presente em nossas vidas o tempo todo até o fim. Isto é o que aprendemos com Jesus:

“João 13:1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.”

“Romanos 8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”

“Romanos 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Quando nos tornamos cristãos, quando cremos em Cristo, o Espírito Santo colocou a semente de Cristo dentro de nós. Essa semente tem amor, por isso é tão importante nutrir essa semente para que possamos começar a demonstrar esse tipo de amor.

Como podemos começar? 

Começamos com a oração. Isto é o que Paulo fez pela igreja de Éfeso.

“Efésios 3:16 para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior;

Efésios. 3:17 e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,

Efésios. 3:18 a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade

Efésios 3:19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.”

Ore para que o Espírito o ajude a expressar o amor de Cristo às pessoas ao seu redor. Ore também pelos seus irmãos e irmãs.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: