sábado, 13 de janeiro de 2024

O Fruto do Espírito – A Semente de Cristo – Parte 2

Uma coisa devemos ter certeza quando examinamos o Fruto do Espírito, todo cristão tem a semente dentro deles, e essa semente deve crescer. Esta é uma das lições mais importantes que aprendemos sobre o Fruto do Espírito.

3 – A Manifestação do Fruto

O Espírito, depois de trazer salvação, perdão e redenção para nossas vidas, continuará a trabalhar em nós para nos transformar à imagem de Cristo.

Quando recebemos Cristo em nossa vida, Sua semente foi plantada em nossos corações pelo Espírito, e agora Ele está trabalhando para fazer essa semente produzir seus frutos. Quando nos tornamos cristãos, o Espírito de Deus vem à nossa vida e Sua missão é nos transformar, assim falamos, pensamos e nos comportamos como Cristo.

Definição de sementes: “um objeto pequeno, redondo ou oval produzido por uma planta e a partir do qual, quando é plantada, uma nova planta pode crescer.”

As sementes contêm tudo o que a planta é. Todos os potenciais estão lá.

É o que aprendemos sobre nosso crescimento:

Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

Romanos 8:10 Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça.

Romanos 8:11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

Efésios 3:16 para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior;

Efésios 3:17 e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,

Paulo está dizendo nesses textos que o Espírito está operando e produzindo transformações em nós para que possamos nos parecer com Cristo. O objetivo é que nos comportemos e nos pareçamos com Jesus. Então, o Fruto do Espírito é Jesus

O propósito do Espírito em nossa vida é transformar-nos à imagem de Cristo. Ele plantou a semente de Cristo dentro de nós. Essa semente precisa ser cultivada para crescer. Esse é o processo que todos nós estamos passando agora.

O texto que descreve o Fruto está em Gálatas 5:22-23

“Gal. 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Essas nove características são traços, atributos e qualidades simples e condensados do caráter de Jesus que deveriam se manifestar na vida de Seus discípulos.

Em Antioquia, pela primeira vez, os discípulos foram chamados de cristãos (pareciam Cristo, pequenos Cristos).

“Atos 11:26 tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.”

Esse é o objetivo, o propósito, para você e para mim.

Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: