sábado, 9 de setembro de 2023

Crescendo amplamente através da Proclamação – Parte 2

Lembro-me dos problemas que tive quando comecei a usar diferentes ferramentas para comunicar a mensagem. A oposição era enorme. Jesus nos enviou para proclamar a mensagem, mas Ele não foi específico sobre como. No mundo em que vivemos agora, a comunicação é totalmente diferente. 

Vejamos mais alguns aspectos importantes dessa proclamação.

2 – USAR A MENSAGEM APROPRIADA

A segunda coisa que Jesus faz é limitar o grupo que deve ser alcançado naquele momento. 

É importante que entendamos que este foi seu primeiro esforço de alcance e eles não devem sair dos limites, mas estender a mão para as pessoas que estavam perdidas em Israel.

E para eles a mensagem era simples e clara. Por quê? Porque eles entenderiam essa linguagem. Eles sabiam o que o “O Reino dos Céus está próximo”, significava. Eles foram criados aprendendo todas essas coisas.

“Mateus 10:7 e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.”

É preciso entender que, para cada grupo, a mensagem será diferente, pois eles têm um pano de fundo diferente.

A.           Os gentios – Eles precisam saber tudo. Eles precisam saber que existe um só Deus; eles precisam saber sobre nossas falhas, sobre Jesus, e quem Ele é, sobre perdão, salvação, etc.

B.            Os samaritanos – Eles têm algumas informações, mesmo que distorcidas, sobre o cristianismo. Nosso ministério é ajudá-los a conhecer os detalhes que estão faltando e levá-los à fé em Cristo.

C.           As Ovelhas Perdidas de Israel – São aquelas que foram criadas na igreja, sabem que precisam voltar para a igreja e para Deus, mas estão ocupadas demais e entretidas demais para fazer isso.

3 – ENTENDENDO O TAMANHO DO NOSSO DESAFIO

Eu vou compartilhar com você informações sobre o meu campo missionário aqui nos Estados Unidos e na minha região. Você precisa procurar este tipo de informação em sua região. Uma igreja de tamanho médio nos EUA tem 75 participantes regulares no culto das manhãs de domingo, de acordo com o Estudo das Congregações Nacionais.

O estado da Florida empatou com a 32ª maior frequência semanal à igreja nos Estados Unidos,com 32% dos residentes indo aos cultos todas as semanas.

Como você pode ver, aqui na Florida, estamos acima da média em adesão e participação. No condado de Brevard, onde eu moro e pastoreio, os números são: Cristãos: 178.317, e não-cristãos/não identificados: 365.059. Esses números refletem números médioso que nos mostra um tremendo Campo Missionário bem na nossa frente, mas muito difícil.

É por isso que é muito importante colocarmos nossas vidas cristãs no lugar certo e começar a pensar nos que estão do lado de fora. 

Há muitas OVELHAS PERDIDAS DE ISRAEL ao nosso redor e o primeiro passo em nossa missão é estender a mão para elas e trazer algumas delas para o rebanho.

Temos de parar de dar um tiro no próprio pé. Não estamos aqui para nos servir. Estamos aqui para trazer Jesus para esta área, e trazer as pessoas desta área para Jesus. Se isso não é o que você tinha em mente quando se inscreveu para esta missão, então você deve reconsiderar se igreja é o lugar certo para você.

Deus te abençoe, 

Pastor Lucas

Nenhum comentário: