sábado, 17 de dezembro de 2022

O Testemunho de Simeão – Parte 2

            Este é o testemunho de Simeão, baseado em Lucas 2: 25-35. Esta história é sobre o encontro de Simeão com José, Maria e o menino Jesus. Na semana passada, vimos a primeira parte de sua história (pelo menos, minha interpretação de sua história). Hoje veremos a segunda parte do Testemunho de Simeão: 

“Como lhes disse no início de meu testemunho, a primeira lição que aprendi é queenquanto vocês estiverem vivos, Deus tem coisas para vocês APRENDEREM.  Hoje vou compartilhar mais duas lições que aprendi.

2 – ENQUANTO VOCÊ ESTIVER VIVO DEUS TEM COISAS PARA VOCÊ VER

A segunda lição que aprendi foi: ‘Enquanto eu estiver vivo, Deus tem coisas para eu ver’. Eu tinha a promessa de Deus de que eu não morreria antes que eu fosse capaz de ver o Messias.

Às vezes pensamos que vimos tudo, ouvimos tudo, e não há nada de novo a ser visto. Sabe de uma coisa? Essa é a mentalidade mundial. O mundo quer que nós (quando digo nósrefiro-me aos idosos) desistamos, saiamos do caminho.

Você pode imaginar quantas pessoas jovens, fortes e inteligentes tínhamos naquela época? Você pode imaginar quantos sacerdotes que conheciam as Escrituras mais do que eu?

Mas Deus decidiu mostrar o Prometido, o Messias e o Salvador para MIM. Eu o vi e o segurei em meus braços.

Se você ainda está vivo, Deus pode mostrar-lhe coisas e pode fazê-lo experimentar coisas novas em sua vida.  Mas há outra lição que aprendi naquele dia.

3 – ENQUANTO VOCÊ ESTIVER VIVO, DEUS TEM COISAS PARA VOCÊ FAZER

A última lição que aprendi com essa experiência foi: Enquanto eu estiver vivo, Deus tem coisas para eu fazer.

Você sabe, eu sou uma pessoa velha. Eu não posso trabalhar como eu costumava fazer. Eu não posso andar e ajudar de uma maneira que eu gostaria. Às vezes, esses pensamentos vêm à minha mente, e eu começo a questionar a Deus: ‘Por que ainda estou aqui?’ 

Naquele dia, quando segurei aquele bebê em meus braços e comecei a profetizar, percebi que Deus queria que eu soubesse que eu ainda poderia fazer alguma coisa. Eu podia orar, eu podia ensinar, eu podia falar e compartilhar com as pessoas sobre as coisas que Deus tinha me mostrado.

Ainda há coisas para eu fazer. Eu ainda não estou acabado, e Deus, o Deus Todo-Poderoso, é o único que pode me dizer: ‘Agora é hora de você parar e voltar para casa’.

Como filhos de Deus, não importa quantos anos vocês tenham, se vocês estão vivos, Deus tem muitas coisas para vocês aprenderem, verem e fazerem. Então, dá o seu jeito e encontre-os.”

Deus de abençoe

Pastor Lucas

Nenhum comentário: