sábado, 10 de dezembro de 2022

O Testemunho de Simeão – Parte 1

           Em Lucas 2: 25-35, temos um encontro interessante de um homem chamado Simeão com José, Maria e o menino Jesus. Não sabemos muito sobre Simeão, é por isso que vamos deixá-lo contar sua história (pelo menos, minha interpretação de sua história). Aqui está a primeira parte do Testemunho de Simeão

“E sou um homem velho, quase todos os meus amigos já morreram. Eu ainda estou aqui. Meu nome é Simeão. O nome significa: “Aquele que ouve e obedece”.

Eu segui a Deus e Suas leis toda a minha vida. Creio que Ele é um Deus bom, todo-poderoso e maravilhoso. Eu sei que Ele é um Deus amoroso e bondoso que cuida do Seu povo. Eu costumo ir ao templo todos os dias para adorá-Lo. Deus e eu temos um relacionamento bom e justo. Eu estudo a Sua Palavra e sigo os Seus mandamentos.

Estávamos todos esperando a vinda do Messias. Estávamos esperando por ele a qualquer momento. Todas as circunstâncias e profecias estavam sendo cumpridas. Podíamos ver que o temo da vinda estava chegando. Meu problema era que eu era muito velho. Eu não teria chance de ver aquele evento extraordinário. Mas ao mesmo tempo eu não queria perder.

Então, recebi as boas novas de Deus. Através de Seu Espírito Ele me disse que eu veria o Messias, com meus próprios olhos. Essa foi uma notícia maravilhosa para mim, porque eu entendi que Ele estava na porta.

Um dia eu estava orando e o Espírito Santo me disse: “Vá ao Templo”. Eu não entendi o porquê, mas não questionei. Fui e quando cheguei lá, vi um casal entrando com um bebê. Eles pararam na corte das mulheres, porque ela não podia ir além e adentrar ao Templo. Antes de se separarem, eu me aproximei e vi o bebê. Naquele momento, o Espírito de Deus me disse: “É Ele!”

Eu estava tremendo quando pedi àquela senhora que me deixasse segurar seu menino. Foi uma sensação maravilhosa tê-lo em meus braços. Comecei a falar e disse coisas sobre ele e agradeci a Deus por essa experiência. Seus pais simplesmente se maravilharam com tudo o que eu estava dizendo.

Naquele dia, Deus não só me mostrou o Messias, mas também me ensinou algumas lições muito importantes que eu gostaria de compartilhar com todos vocês.

1 – ENQUANTO VOCÊ ESTIVER VIVO DEUS TEM COISAS PARA VOCÊ APRENDER

A primeira lição que recebi dessa experiência foi: “Enquanto eu estiver vivo, Deus tem coisas para eu aprender”.

Às vezes, na minha velhice, eu pensava que não podia aprender mais nada. As pessoas da minha idade pensam que não podem mais aprender, algumas delas pensam que sabem tudo.

A ideia que temos do Messias como uma pessoa grande, um guerreiro ou um rei vindo montado em um cavalo branco, conquistando todos os nossos inimigos pode não estar correta. Deus me mostrou um Messias diferente. Ele me mostrou um pequeno bebê nascido em uma família pobre. O Espírito de Deus teve que me dizer que Ele era aquele que salvaria o povo.

Meu amigo, eu tive que aprender uma lição totalmente diferente de Deuse como eu, você ainda pode aprender algumas coisas novas, você só precisa deixar Deus fazer isso por você.”

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: