sábado, 12 de novembro de 2022

Bem-Aventuranças: A Felicidade que Ninguém Quer – Aqueles que são perseguidos por Jesus – Parte 1

         Em um artigo de Thomas Horn, em 2001, ele disse o seguinte: “Mais cristãos de minério morreram por sua fé no século XX do que em qualquer outro momento da história, diz a Christian Solidarity International. Relatórios globais indicam que mais de 150.000 cristãos foram martirizados no ano passado, principalmente fora dos Estados Unidos. No entanto, as estatísticas estão mudando: a perseguição aos cristãos está aumentando nos Estados Unidos. O que está acontecendo para trazer essa mudança?”

Ele continuou mencionando que a tolerância às atitudes anticristãs nos Estados Unidos está aumentando. Não precisamos ir longe, os cristãos na mídia são retratados como ratos de esgoto, abutres e crédulos, fomentadores de ódio e terroristas em potencial.

Se você quiser provar um pouco dela, basta vestir uma camiseta cristã ou um símbolo cristão e ir para o trabalho, escola ou um jogo, e ver a reação das pessoas e de seus amigos. Ou usar as palavras sobre Jesus com uma entonação diferente: ë fácil dizer: “JESUS CRISTO!!!”. Mas não é certo dizer: Jesus Cristo. Tudo bem dizer: “OBRIGADO JESUS!! Se você acabou de escapar de uma situação perigosa, ou ganhou alguma coisa. Mas não é certo dizer: Obrigado Jesus, se você está em um restaurante, ou apenas reconhecendo a bondade de Deus.

De acordo com a Organização Portas Abertas todos os meses, 322 cristãos são MORTOS por sua fé. 214 igrejas e propriedades de cristãos são destruídas. 772 formas de violência são cometidas contra cristãos (como espancamentos, sequestros, estupros, prisões e casamentos forçados).

Como mencionei na última Bem-Aventurança, tratarei essa Bem-Aventurança separada da outra que estudamos na última semana. Eu realmente acredito que elas são diferentes e direcionadas para pessoas diferentes.

Na última Bem-Aventurança, acredito que Ele estava falando para todas as pessoas que estavam lá ouvindo. Mas, acredito, Ele se virou para seus discípulos e disse: “Bem-aventurados vocês...”

Há, na minha opinião, uma diferença nesses dois grupos de pessoas.

A primeira é a multidão, pessoas que têm uma forte formação religiosa e estavam ouvindo o sermão; Jesus disse-lhes que enfrentariam perseguição por fazerem o que era certo.

O segundo grupo é formado pelos discípulos, pessoas que foram chamadas a seguir Jesus de forma comprometida e mais profunda. Eles teriam uma relação pessoal com Ele, e isso faria a diferença.

Aqui está toda a Bem-Aventurança mencionada em Mateus 5:11-12. “[11] Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. [12] Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”

Eles O conheceriam de uma forma que estariam dispostos a sofrer perseguição por causa dEle e de Sua Palavra.

O desafio para a igreja em países como o nosso é que a perseguição não é tão clara como em outros países, como Índia, China e Nações Islâmicas.

Em nossas próximas mensagens tentaremos entender o que está envolvido nesta segunda fase de perseguição. Mas uma coisa sabemos com certeza, é que ser um seguidor de Cristo trará oposição e perseguição. 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: