sábado, 5 de novembro de 2022

Bem-Aventuranças: A Felicidade que Ninguém Quer – Aqueles que São Perseguidos – Parte 3

          A beleza das Bem-Aventuranças é que todas elas têm recompensas. Se pararmos de fazer coisas erradas e começarmos a fazer coisas certas, seremos recompensados. 

Há um prêmio garantido por isso, e esta Bem-Aventurança especifica isso para nós. Aqui está a recompensa:

3 – ELES PERTENCEM AO REINO DOS CÉUS

Na realidade, há duas recompensas. A primeira é que eles são abençoados; eles têm as bênçãos de Deus.

A segunda é que eles pertencem ao Reino dos Céus. “Mateus 5:10 – Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” 

É interessante que a primeira Bem-Aventurança, “os pobres de Espírito” e esta, tenham a mesma recompensa. Para ambos Jesus disse: “deles é o reino dos céus.”

Isso significa que as pessoas que aceitaram Cristo e cresceram em sua fé, e caminharam nesta jornada ao ponto de serem perseguidas por não fazerem o que é errado e por fazerem o que é certo, pertencem ao Reino dos Céus.

Em Mateus 25, quando Jesus descreve o Julgamento Final, Ele é claro ao apontar que os cristãos devem mostrar sua fé através de atos de misericórdia, amor e justiça. Aqui está o texto:

Mateus 25:31-46 – [31]Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; [32] e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; [33] e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; [34] então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. [35] Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; [36] estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. [37] Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? [38] E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? [39] E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? [40] O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. [41] Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. [42] Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; [43] sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. [44] E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? [45] Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. [46] E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”

Aqueles que pararam de fazer o que é errado e fazem o que é certo serão perseguidos. Mas eles serão abençoados e deles é o Reino dos Céus.

 

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: