sexta-feira, 10 de abril de 2020

Caminhando nos passos de Jesus através da Quaresma – Sendo cuidado por Anjos

Quantas vezes em nossa jornada, quando estamos passando por momentos difíceis alguém parece nos ajudar. Não os conhecemos, não sabemos de onde vieram, só sabemos que sem eles não seríamos capazes de continuar.
Tenho um amigo no Brasil que teve uma experiência muito interessante. Ele estava em um carro com sua família, quando alguém o cortou, então ele decidiu perseguir aquele carro. Finalmente ele foi capaz de passar na frente do carro e parar o carro. A pessoa estava muito chateada, e saiu do carro com uma arma e veio até sua janela, ele abriu a janela e a pessoa colocou a arma em seu rosto, e ele sem pensar disse à pessoa: "vá em frente, atire se você é homem!" Neste momento, a pessoa começou a gritar, xingá-lo e dizer-lhe que iria matá-lo. A esposa e os filhos do meu amigo começaram a chorar. Foi neste momento que alguém do nada pulou na frente da arma e ficou entre a pessoa e meu amigo e sua família. Este homem pediu à pessoa para se acalmar e ir embora; a pessoa simplesmente se acalmou e foi embora. Depois disso, o bom samaritano virou-se para o meu amigo e disse: “O que você estava pensando? Você e sua família poderiam ter morrido. Você deve pensar sobre o seu comportamento. Depois de dizer isso, ele simplesmente foi embora e desapareceu. Meu amigo não teve tempo de perguntar seu nome, para saber sobre ele, nem mesmo para agradecê-lo. Meu amigo acredita que essa pessoa foi um anjo enviado por Deus para protegê-lo e sua família.
Quando Jesus estava no deserto, sozinho, com animais selvagens, escuridão, e sendo tentado pelo Diabo, a Bíblia nos diz que Ele não estava totalmente sozinho. Isto é o que temos nos Evangelhos, “Marcos 1:13 E esteve no deserto quarenta dias sentado tentado por Satanás; estava entre as feras, e os anjos o serviam.” “Mateus 4:11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.”
A palavra “serviam significa servir, esperar, ajudar." É a palavra para diácono. Marcos não nos dá nenhum detalhe desse ministério, mas provavelmente incluiu proteção, e trazer comida após o jejum e a tentação. 
A Bíblia deixa claro que há anjos, não apenas nos protegendo, mas também nos ajudando. Aqui estão alguns textos interessantes de Jesus e do apóstolo: “Mateus 18:10 Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.” “Hebreus 1:14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?” “Hebreus 13:2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”
Meu amigo, como você pode ver, Deus tem esses poderosos seres espirituais vigiando cada um de seus filhos. Eles estão aqui para cuidar de você. Talvez você não os veja, ou sinta suas presenças, mas mesmo assim eles estão aqui, e devemos agradecer a Deus por eles.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: