quarta-feira, 29 de abril de 2020

A busca pela vida eterna

Neste momento, um exército de cientistas com orçamentos gordos está trabalhando horas extras para garantir que as pessoas nunca morram. Eles estão tentando e experimentando todas as soluções possíveis para fazer as pessoas viverem para sempre. 
Algumas das possíveis soluções são a renovação de partes do corpo. A outra é viver em corpos androides. Neste seria a mente na nuvem (estou falando em grego para alguns de vocês, desculpe), desta forma você seria capaz de baixar sua mente para um androide. Outra opção seria viver em um mundo virtual, onde sua mente estaria online o tempo todo.
Claro, este é o trabalho dos futurologistas, e, como você pode imaginar, para nós, que não temos dinheiro, não estará disponível por muito tempo. Mas isso nos mostra o desejo que é intrínseco em nossas almas e mentes. Todo ser humano quer viver para sempre. 
Olhamos para nossas vidas e perguntamos: "A vida é só isso?" Todos temos a sensação de que há mais. A vida não pode ser só isso. Piora para aqueles que nasceram em países com recursos limitados, violência, agitação política, etc. Essa é a vida que eles conhecem, e comparada com a nossa, é uma vida terrível. Não há saúde, nem ajuda, nem esperança. 
A história da ressurreição de Jesus é maravilhosa porque traz o tema da morte e da vida para a primeira página. Podemos ver e sofrer com Ele na sexta-feira; lutar na escuridão durante todo o sábado; e celebrar sua vitória no domingo. 
Com sua vinda, sofrimento, morte e ressurreição Jesus abriu a porta para a vida eterna para nós. Não é apenas uma vida sem fim, mas é uma vida com qualidade, beleza, paz, conhecimento e emoção além da nossa imaginação. 
Todos nós, pelo menos a maioria de nós, queremos viver mais, mas não queremos ter apenas mais anos, queremos ter vida de qualidade, boa saúde, e poder apreciá-la. Quero viver mais, ver mais coisas e produzir mais. Infelizmente estamos em uma corrida contra o tempo, e isso não parece bom para nós. 
É por isso que a ressurreição de Cristo é a maior e mais emocionante notícia para todos nós. É REALMENTE UMA GRANDE E BOA NOTÍCIA! A vida eterna é possível e disponível para cada um de nós que crê. Há uma promessa sobre nossa ressurreição: “1Cor. 6:14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” Nesta passagem Paulo está escrevendo para uma igreja, consequentemente para os crentes. 
Jesus falando com Marta sobre a ressurreição disse isso: “João 11:25-26 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?”
Como podem ver, a vida eterna é possível e disponível para cada um de nós. A fé em Jesus é a chave, não só para a ressurreição, mas também para a Vida Eterna. Temos que confiar nEle e em Suas obras. Portanto, a pergunta que Jesus fez a Marta ainda é válida para nós: “Crês isto?”
Deus te abençoe,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: