terça-feira, 30 de julho de 2019

Eu creio na vida eterna – A esperança certa

Desespero – quando perdemos toda a esperança; quando não vemos uma saída; quando sentimos que nossas opções se foram. Toda vez que falamos sobre a vida eterna, algumas pessoas têm dúvidas e dúvidas sobre o que está por vir após a morte.
Na pesquisa do Grupo de Pesquisa Barna (Barna Research Group), descobrimos que apenas 64% acreditam que vão para o céu. O desafio é o que responderam quando perguntados como eles chegarão lá. Estas são as respostas que eles deram:
43% acreditam que vão para o céu porque “confessaram seus pecados e aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador.”
15% acreditam que vão para o céu porque “tentaram obedecer aos 10 mandamentos.”
15% acreditam que vão para o céu porque “eles são basicamente pessoas boas.”
6% acreditam que “Deus ama todas as pessoas e não as deixará perecer.”
Estas pessoas querem dar a resposta certa, mas elas ainda não estão certas de como elas vão chegar lá, se é que vão chegar lá.
Quando Paulo escreveu aos Tessalonicenses sobre a vida eterna,ele deixou claro que eles deveriam ter não só o conhecimento certo, mas também a esperança certa.
O segundo elemento que Paulo mencionou nesse texto é a esperança certa. Isto é o que ele escreveu aos 1Tessalonicenses 4:13“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.”Ele não queria que eles se afligissem como todos os outros que não tinham esperança. Ele queria que eles tivessem a esperança certa.
É importante para nós sabermos que esperança não é ilusão ou simplesmente desejos. A esperança não é pensamento positivo. A esperança é baseada na fé e no conhecimento. A esperança é algo que eu ainda não tenho, mas eu sei que eu vou tê-la. A esperança está muito relacionada com a fé, porque a fé dá a certeza para nossas esperanças.
Sem esperança a tristeza vai se transformar em desespero. Não saberemos o que esperar. Não saberemos se nossos entes queridos estão bem. Não saberemos se veremos nossos entes queridos novamente. Como você pode ver esperança é um elemento muito importante em nossa crença na vida eterna.
Jó acrescenta ao nosso conhecimento da esperança. Aqui está todo o texto onde ele afirma sua crença na vida eterna: 25Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. 26E depois de consumida esta minha pele, então fora da minha carne verei a Deus; 27vê-lo-ei ao meu lado, e os meus olhos o contemplarão, e não mais como adversário. O meu coração desfalece dentro de mim! Jó 19:25 – 27. " Ele sabe que seu Redentor vive e ele tem esperança de que um dia ele vai se levantar diante de Deus, com seu corpo ressuscitado. Jó tinha esperança na ressurreição do corpo.
Meu amigo, não se desespere, nossa esperança não depende de nós, ou do que fazemos. Nossa esperança depende daquele que vive em nós, o próprio Cristo Jesus. Isto é o que Paulo escreveu: “a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; Colossenses 1:27."
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: