quarta-feira, 17 de julho de 2019

Eu acredito na vida eterna – O conhecimento certo

Ignorância – este é o primeiro obstáculo que enfrentamos quando falamos sobre a vida eterna. As pessoas simplesmente não sabem o que está do outro lado, e é por isso que elas se sentem desconfortáveis quando falamos sobre o assunto.
Estes são outros resultados da pesquisa feita pelo grupo Barna sobre o destino após a morte:
76% acreditam que o céu existe.
71% acreditam que o inferno existe.
64% acreditam que vão para o céu.
5% acreditam que eles vão voltar em uma outra forma de vida.
5% acreditam que vão simplesmente deixar de existir.
24% admitiram que não têm "ideia" do que acontecerá depois que morrerem.
Como você pode ver 24% não têm nenhuma ideia do que vai acontecer. É por isso que o apóstolo Paulo começou seu texto aos Tessalonicenses com este versículo:“1Tessalonicenses 4:13 – Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem,”o primeiro elemento que Paulo menciona é o conhecimento correto.
Ele não queria que eles fossem ignorantes. Ele sabia que a falta de conhecimento era o maior problema para eles entenderem o que ia acontecer depois da morte. O conhecimento é a luz que dissipa a escuridão das dúvidas e dos medos.
A quantidade de dúvida que vemos em nossas igrejas e no cristianismo hoje em dia é causada pela ignorância. Não conhecemos, e não queremos conhecer a verdade. 
E então, quando uma crise chega nós agarramos a primeira teologia e ideia que nós encontramos para nos fazer sentir bem. Não importa se essas ideias são contraditórias, nós simplesmente vamos nos pendurar nelas o tempo que pudermos até nos sentirmos melhor.
Da próxima vez, talvez nós vamos pegar algo totalmente diferente e fazer o mesmo. Só precisamos de algo para apaziguar o desconforto em nossa alma e em nosso coração. O problema com esta atitude é que, no fundo do nosso coração, nós sabemos que essas ideias não nos dão respostas reais às nossas perguntas. Só nos fazem sentir melhor por um tempo. Elas trabalham como analgésicos da alma. Elas não resolvem o problema, mas apenas aliviam a dor. 
Se quisermos lidar com as perguntas reais e quisermos obter respostas reais, devemos conhecer a verdade. Precisamos de uma fundação, de uma solução em que possamos confiar.
Foi numa situação desesperada quando Jó tinha perdido tudo e todos e estava prestes a morrer com uma doença terrível que ele declarou,“[25] Pois eu sei que o meu Redentor vive, Jó 19:25A.” Sua fé e crença foi autenticada pelo conhecimento do seu Redentor. O apóstolo Paulo escreveu algo semelhante, quando foi condenado à morte. Ele escreveu a Timóteo, seu pupilo, este belo texto: “2tim. 1:12Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”
Precisamos saber que há alguém, além e acima de nós, alguém que tem o controle de ambos os lados da história. Jó o chama de “meu Redentor”, Paulo diz que ele colocou sua fé nEle, e “ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”
Você o conhece? Você confia nEle?
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: