terça-feira, 24 de outubro de 2017

Pessoas que perderam uma grande oportunidade

Quando fizemos nosso registro, recebemos uma sacola com muitas coisas dentro. Tinha um fichário para a conferência, livros, anúncios de muitas organizações cristãs, um toca-fitas à manivela para ser usado em áreas sem eletricidade e um conjunto de fitas cassete do Novo Testamento.
Havia tantas coisas para fazer e ver que eu não chequei “todos” os papeis e informações nessa sacola. Infelizmente, eu descobri mais tarde, com profundo pesar, que eu deveria ter verificado “tudo” imediatamente.
Dentro daquela sacola, entre outros papéis e cartões, havia um convite para me assentar no palco com Billy Graham e todos os outros oradores da conferência. Em todos os principais eventos da conferência, eles convidaram alguns evangelistas de diferentes partes do mundo para assentar com eles no palco. Eu encontrei meu convite alguns dias mais tarde. Que oportunidade perdida!
Graças a Deus, aquilo não afetou minha participação nem a conferência para mim. Eu estava tão feliz e animado que se tornou apenas um tropeço em toda a experiência. Mas deixou um gosto amargo na boca.
Quantas oportunidades que perdemos no dia a dia da nossa vida, porque nós não prestamos atenção no que é importante? Nós estamos tão entretidos com todas as coisas coloridas, as últimas tecnologias e as ações, que não prestamos atenção no que é importante e essencial. Por causa disso nós perdemos.
Um dos ensinamentos constantes da Bíblia tem a ver com oportunidades perdidas. Lá encontramos muitas pessoas que tiveram grandes oportunidades bem na frente delas e elas simplesmente tomaram outra rota. Algumas delas não sabiam a extensão e a magnitude de sua oportunidade. Assim sendo elas não puderam agarrá-la.
Na carta aos Hebreus, encontramos este texto interessante: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. Hebreus 13:2.” o escritor fala sobre a importância da hospitalidade, e quem fez isso teve a oportunidade de hospedar os anjos.
Quando Jesus estava entrando em Jerusalém ele disse o seguinte: “e te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação. Lucas 19:44.” O povo naquela época estava esperando o Messias a qualquer momento, mas eles não foram capazes de reconhecer que o Messias estava bem ali, na frente deles. Eles perderam uma grande oportunidade.
Durante as próximas semanas vamos aprender lições importantes de pessoas na Bíblia que perderam grandes oportunidades. Não estou falando de oportunidades pequenas e insignificantes; eu estou falando sobre as oportunidades que têm implicações eternas, oportunidades que podem mudar não só nossas vidas, mas também as vidas de outras pessoas para sempre.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: