terça-feira, 17 de outubro de 2017

O Livro Vermelho dos Cristãos

Amigos, aqui está o meu novo livro: O Livro Vermelho dos Cristãos. Esta é a segunda edição deste livro. A primeira edição foi publicada em 1989. Aqui está a introdução à segunda edição.

Introdução à Segunda Edição
A primeira pergunta que veio a minha mente quando pensei em reeditar este livro foi: Este assunto ainda é válido? A reposta foi imediata, um retumbante SIM! Infelizmente, um livro escrito na década de oitenta, isto é no século passado, ainda se mostra atual nos nossos dias.
Isto se deve a alguns fatores. Primeiro, o sistema político-eclesiástico ainda está em vigor, e em alguns lugares mais forte do que antes. Segundo, temos o surgimento de novas denominações, e com elas um sistema governamental e político. Terceiro, temos as igrejas independentes fundadas por pastores e outros líderes, que por causa do seu crescimento extraordinário se tornaram quase que uma denominação. A única diferença é que o poder está concentrado em uma pessoa, ou em um pequeno grupo que governa e dita os rumos das igrejas conectadas com eles.
O aparecimento desses novos grupos criou uma situação nova no movimento evangélico. Eles são liderados por pessoas que se intitulam “profetas”, “apóstolos”, e “bispos”. Por terem fundado a igreja, eles controlam todos os aspectos ministeriais e financeiros. Por serem considerados “ungidos do Senhor”, eles acabam tendo a última palavra, não só na vida da igreja, mas na vida das pessoas. Isso faz com que qualquer questionamento, seja visto como rebelião contra Deus e seu ungido.
Se você substituir concílios e comitês por pastores e seus auxiliares, a estória fará sentido, e será tão atual quanto foi no passado. Estes líderes querem ter todo o poder nas mãos, e toda oposição e pensamento diferente é tratado com força, para servir de exemplo para os outros.
A minha impressão é que eles pegaram O LIVRO VERMELHO DOS CRISTÃOS e deram uma turbinada nele, levando as sugestões de como adquirir e manter o poder a extremos.
Isto tem manchado o nome do Evangelho, mas também tem destruído pessoas com um chamado para o ministério. Jovens que, por causa do conhecimento das Escrituras ousam questionar estes líderes têm sido pisoteados ou pior, expulsos das suas congregações.
O grande desafio é a atitude para com a Palavra de Deus. A voz e as palavras destes supostos “apóstolos” é colocada no mesmo nível ou em alguns casos, acima da Palavra de Deus.
Não importa a sua idade, nem a sua igreja, você com certeza já presenciou alguns fatos como estes que serão narrados aqui nesta estória. Você já esteve de um lado ou de outro em alguns destes eventos. Infelizmente, alguns de você trazem marcas doloridas por causa deles.
A minha intenção não é só expor o problema das nossas igrejas. A minha intenção a fazer com que as pessoas reconheçam que isto é um problema, e trabalhem para evitar que ele continue. Se este livro conseguir redirecionar a situação política de uma única congregação, não importa o seu tamanho, eu me darei por satisfeito.
Está na hora de pararmos de destruir a igreja, de usarmos a igreja para os nossos próprios benefícios, e começarmos a buscar o Reino de Deus e Sua justiça. Está na hora de colocarmos o Senhor e Sua Palavra em primeiro lugar, está na hora de colocarmos os nossos irmãos e irmãs acima de nós, para que o mundo veja como uma igreja deve ser.

Você pode adquiri-lo no Amazon: 
Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: