terça-feira, 5 de setembro de 2017

Vamos lá Senhor, me dá um tempo! – Eles estão contra mim, sem qualquer motivo!

O Salmo 35 é um clamor de Davi. Ele não está chorando por causa da perseguição que Saul desencadeou contra ele. Ele está clamando porque as pessoas que o conheciam levantaram suas mãos e suas vozes contra ele.
Encontramos o seu clamor nestas frases: “os que buscam a minha vida”, “os que contra mim intentam o mal”, “Pois sem causa me armaram ocultamente um laço; sem razão cavaram uma cova para a minha vida.”. Ele também menciona o tempo em que ele os ajudou, e agora estão pagando o bem com o mal. Aqui estão suas palavras: “Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma  Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito. Portava-me como o faria por meu amigo ou meu irmão; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe. Salmo 35:12-14.”
Ele sofreu com eles, ele jejuou por eles, ele orou por eles, e ele chorou com eles e para eles e mesmo assim eles se voltaram contra ele. Aqui está como Davi descreveu o que eles fizeram: “Mas, quando eu tropeçava, eles se alegravam e se congregavam; congregavam-se contra mim, homens miseráveis que eu não conhecia; difamavam-me sem cessar. Como hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim. Salmo 35:15-16.”
Como ele pôde lidar com esse tipo de situação? Se já não fosse ruim o suficiente o rei vir atrás dele, agora ele tinha que se preocupar com as pessoas que ele conhecia e com as pessoas com quem ele se importava. Como você pode ver, Davi pode nos ajudar a passar por este tipo de situação.
A primeira coisa que Davi fez foi pedir a Deus para lutar essa luta por ele, Contende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem. Salmo 35:1” Davi não pode lutar contra todas essas frentes sozinho, assim sendo ele pede a Deus para lutar por ele.
Davi também não tem problema em ser sincero com Deus, “ó Senhor, até quando contemplarás isto? Salmo 35:17” E “Tu, Senhor, o viste, não te cales; Senhor, não te alongues de mim. Salmo 35:22.” Mas não só isso, ele é específico o suficiente para dizer ao Senhor o que Ele deve fazer com os seus inimigos. A lista é muito longa para eu incluir aqui. Davi não tem problema de expor o seu coração diante de Deus e na frente das pessoas. Não se esqueça de que esta é uma canção e não um documento secreto. As pessoas iriam não somente ouvir, mas aprender e cantar esta canção. A sinceridade de Davi é surpreendentemente incrível.
Mas uma coisa que todos nós devemos aprender com a experiência de Davi é o seu desejo de ter Deus perto dele, não apenas protegendo, mas também assegurando-lhe que tudo vai correr bem. Isto podemos sentir neste versículo: “Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. Salmo 35:3”. Davi é como todos nós que já passamos por este tipo de situação. Ele só quer ter a certeza de que Deus está perto dele o suficiente sussurrando para a sua alma: “Eu sou a tua salvação”.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: