terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Quatro coisas que devem ser evitadas durante a época do Advento

A Temporada do Advento está com toda a sua força. As casas estão decoradas. Para algumas pessoas, os presentes estão seguros dentro do armário, e as festas já estão planejadas. A única coisa que falta são alguns detalhes que precisam ser elaborados, mas ainda há muito tempo para finalizar.
Para muitas outras pessoas a temporada está apenas começando. Elas já fizeram a decoração, mas os outros planos estão em câmera lenta. Ainda tem um monte de coisas para fazer antes da véspera de Natal.
Mas não importa onde você está neste processo todo, eu gostaria de compartilhar com você quatro coisas que você definitivamente deve evitar durante a época do Advento.
1. Evite gastar mais dinheiro do que você pode pagar – O primeiro não precisa nem pensar durante esta economia. Você não deve gastar mais dinheiro do que você tem. Eu sei que você sabe disso, mas o problema é que você quer manter a tradição. Você quer dar o melhor para seu cônjuge e filhos, e para alguns de vocês, você só quer mostrar o que você pode fazer. Meu conselho é: NÃO FAÇA! Se as finanças estão apertadas, não gaste demais. Seja criativo e simples.
2. Evite participar de mais festas do que eventos da igreja – A segunda coisa que você deve evitar é participar de mais festas sociais do que eventos da igreja. O Natal é um feriado religioso, e você deve incorporar eventos da igreja em sua celebração. Durante esta época do ano, a maioria das igrejas tem, além de seus cultos regulares, programas especiais, tais como apresentação das crianças, cantatas para adultos e crianças, cultos de Natal, etc. Há até igrejas que organizam uma natividade viva, com animais de verdade, chocolate quente e confraternização. Simplesmente pegue a sua família e vá, você e seus filhos vão adorar.
3. Evite cuidar do exterior mais do que do interior – A temporada do Advento é um momento em que devemos dar uma olhada para dentro de nós mesmos. Mas, infelizmente, estamos tão preocupados com o exterior, decorações, alimentos e roupas para as festas, etc., que nos esquecemos de olhar para dentro e ver o estado da nossa alma e espírito. O Natal não é apenas um evento histórico e religioso. É um evento espiritual. Por causa disso, somos desafiados a avaliar nossa aptidão espiritual e a condição de nossa alma. Use esta temporada para avançar em sua jornada espiritual e crescer em sua vida interior. Use este tempo como uma catapulta para impulsioná-lo em um relacionamento mais profundo com Cristo.
4. Evite celebrar os presentes triviais mais do que o presente supremo – No Natal celebramos a vinda de Cristo neste mundo. Ele é o grande dom de Deus para todos nós. Devido a isso, devemos evitar celebrar os presentes triviais mais do que o dom supremo. Sei que os presentes que damos e recebemos são uma parte muito importante de nossa celebração, mas Jesus deve estar no centro de tudo o que fazemos durante esta temporada. Ele é a única razão para a nossa celebração. O anjo disse aos pastores: “é que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11." Ele deu a Jesus três descrições: Salvador, Cristo e Senhor. Esta é a época do ano em que olhamos para dentro de nós mesmos e perguntamos: Jesus é meu salvador? Jesus é meu Messias? Jesus é meu Senhor? A grande maioria dos presentes que vamos dar ou receber vai ficar velho e em questão de tempo não vamos usá-lo mais. Durante esta época comemore o presente supremo que Deus te deu, seu Filho único.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: