terça-feira, 27 de dezembro de 2016

4 coisas para fazer antes do fim do ano

O fim de 2016 está chegando. Foi um ano difícil, com desafios por todos os lados. Eu sei que muitos de vocês vão dar uma olhada para trás para ver como foi. Talvez você tenha uma lista que você fez no início do ano e está tentando verificar o que foi feito e o que você não foi capaz de realizar.
Com apenas alguns dias para o fim deste ano eu gostaria de compartilhar com você quatro coisas que você deve fazer antes do fim do ano. Aqui estão elas:

1. Avalie o seu progresso espiritual – dê uma olhada em sua jornada espiritual este ano e de uma avaliada nele. Na maioria das vezes somos tentados a avaliar a nossa família, trabalho, finanças, escola, etc. primeiro, e nos esquecemos de avaliar a nossa vida espiritual. Esta é a primeira que devemos fazer, uma vez que é a mais importante. Então, como foi o seu crescimento espiritual? Você conseguiu manter uma constante leitura, estudo e meditação da Bíblia? Você cresceu na sua vida de oração? Você foi capaz de envolver-se na missão de Deus durante este ano? Dê uma olhada para trás durante este ano e meça seu progresso nesta área importante de sua vida.

2. Trate das coisas inacabadas – se você mantém uma lista das coisas que você fez desde o início do ano, então você será capaz de verificar se você fez tudo o que você planejou ou não. Algumas das coisas que você não foi capaz de fazer você não conseguirá fazer neste breve período de tempo, mas você será capaz de planejar e colocá-los como uma prioridade para o próximo ano. Outras coisas surgiram durante o ano, tais como relacionamentos rompidos, palavras que não deveriam ser faladas, atitudes erradas, etc. Use este tempo para tratar com estas coisas inacabadas. Talvez apenas um telefonema para se desculpar e pedir perdão pode funcionar. Tente evitar carregar coisas inacabadas para o próximo ano.

3. Seja grato por todas as bênçãos – eu sei que esse número dois trará muitos pensamentos e sentimentos negativos para nós, mas não se esqueça que Deus, o nosso Deus, é um Deus bom e misericordioso. Durante todo o ano, Ele encheu nossas vidas com muitas bênçãos. Algumas dessas bênçãos são claras e fáceis de detectar, mas as outras devemos procurar com um pouco mais de atenção pois elas são mais difíceis de se encontrar. Tire um tempo durante o final deste ano e seja grato a Deus por todas as bênçãos que Ele concedeu a você. Um coração ingrato entristece o coração do nosso Pai. Então seja grato.

4. Renove seu compromisso com o Senhor e Sua igreja – finalmente, olhe para seu compromisso com o Senhor e a Sua igreja. Normalmente, o nosso envolvimento com uma igreja local está sempre no final da nossa lista. Também sabemos que a igreja é chamada a noiva de Cristo no Novo Testamento. Isso nos dá uma ideia da importância dela no plano geral de Deus. Por causa disso, seria sensato avaliar a nossa atividade como um membro da igreja. Não estou falando só participar dos cultos da igreja, mas também nos envolver mais em todas as áreas, contribuindo com as nossas finanças, tempo, talentos e dons.
Tenha uma semana abençoada e um Ano Novo maravilhoso,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: