terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença - como você vê a sua cidade

Eu sou de Varginha, uma pequena cidade no sul do meu estado, Minas Gerais, no Brasil. Esta cidade tornou-se famosa por causa de um evento semelhante ao que aconteceu em Roswell, N.M. aqui nos EUA. Quando cresci, era apenas uma pequena cidade entre as duas capitais, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais e a cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo.
As cidades são lugares onde as pessoas vivem e trabalham, só isso. Mas agora nós estamos vendo uma explosão de população de algumas cidades do mundo. A cidade de São Paulo já tem mais de 19 milhões de habitantes. A cidade do México é maior, e existem outras cidades ao redor do mundo se aproximando desse tamanho. Outras cidades maiores enfatizam o estilo de vida, a segurança ou a arquitetura. Algumas delas são muito antigas e sofreram muitas mudanças ao longo dos séculos. Outras estão apenas começando.
Uma característica que está marcando cada cidade hoje em dia é a diversidade. Estamos vivendo em um mundo que está se movendo. O que estamos vendo agora é que as pessoas vêm para a cidade de culturas, origens, países e de estados diferentes. Às vezes nós dificilmente podemos entendê-las. Normalmente, elas escolhem uma área da cidade e vivem juntas até elas aprenderem a língua e tornarem-se corajosas o suficiente para sair daquele bairro. Algumas pessoas gostam de suas cidades e algumas as odeiam. Mas quer queiramos ou não, é importante vermos a nossa cidade de forma diferente. Isso produzirá uma grande mudança. Assim sendo temos que modificar um pouco como vemos as nossas cidades.
A primeira coisa que devemos entender é que Deus ama essa cidade e tem um plano para ela. Não importa se você goste ou não, Deus a ama. Em sua cidade existem pessoas por quem Jesus morreu. Deus se importa com elas e gostaria de ser conhecido por elas. A segunda coisa que é anexada à primeira é que a cidade é um campo missionário. Deus em sua sabedoria colocou pessoas diferentes em um só lugar para nos dar a oportunidade de alcançá-los com o Evangelho.
Se você ler o Novo Testamento, você descobrirá que Jesus e os apóstolos tinham um ministério intenso dentro das cidades. As pessoas estavam lá, a sinagoga já estava estabelecida, e os templos para outros deuses também estavam lá, dando-lhes a oportunidade de falar sobre a maravilhosa mensagem do Evangelho.
O problema é que nós não queremos pensar fora da caixa para encontrar maneiras diferentes para levar o Evangelho à cidade. Nós queremos que eles mudem e então venham para nossa igreja. Temos que alcançá-los, mesmo se eles não vêm à nossa igreja. Jesus chamou-nos para fazer discípulos e proclamar as boas novas. Fazer a Igreja crescer não é a nossa principal prioridade. Não me interpretem mal, eu quero que a minha igreja cresça, mas isso não é o nosso alvo principal.
Jesus colocou a cidade neste lugar e depois colocou a igreja aqui, para que sua mensagem pudesse ser compartilhada, e as pessoas tivessem um lugar para adorá-lo e aprender de Sua Palavra.
O que você está fazendo para alcançar a sua cidade?
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: